Por Bruno Manson
A Polícia Civil apreendeu uma carga de defensivos agrícolas, avaliada em aproximadamente R$ 3 milhões, na tarde de terça-feira (29), em um galpão, no Jardim Boa Esperança, em Casa Branca.
De acordo com o delegado seccional, Benedito Antônio Noronha Júnior, a carga foi furtada na segunda-feira (28) em Espírito Santo do Turvo (SP), cidade que fica na divisa com o Paraná, cerca de 300 km de Casa Branca. “Após informações e levantamentos da Polícia Civil, foi possível localizá-la e apreendê-la. Estamos fazendo um levantamento de outros objetos que estão no local para gente ver a procedência”, afirmou o delegado, em entrevista ao Portal da Cidade de Casa Branca.
Ainda de acordo com Noronha Júnior, o proprietário do local já foi identificado e segue foragido. Durante as buscas, ele enviou seus advogados até o galpão.
Em uma operação que durou horas, a Polícia Civil localizou 59 quilos de um tipo de inseticida e 210 litros de um inseticida premium. Além desses produtos, ainda foram apreendidos veículos, sendo um caminhão baú, um cavalo mecânico Iveco e um jet ski.
A Polícia Civil segue investigando e procurando pelo suspeito, que deve responder, a princípio, pela acusação de receptação – artigo 180 do Código Penal –, que é adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira. A pena é de um a quatro anos de reclusão, além de multa.