PT da Macro Mogiana lamenta a morte de Ivan Tavares Coimbra

Fonte: Jornal do Parabrisa 06/06/2026

É com profunda tristeza que o Partido dos Trabalhadores da Macro Mogiana recebe a notícia do falecimento do companheiro Ivan Tavares Coimbra, aos 73 anos, ocorrido nesta manhã em São João da Boa Vista. Fundador do PT em São João da Boa Vista, Ivan de...

PT da Macro Mogiana lamenta a morte de Ivan Tavares Coimbra
Anúncio


É com profunda tristeza que o Partido dos Trabalhadores da Macro Mogiana recebe a notícia do falecimento do companheiro Ivan Tavares Coimbra, aos 73 anos, ocorrido nesta manhã em São João da Boa Vista.

Fundador do PT em São João da Boa Vista, Ivan dedicou grande parte de sua vida à construção e ao fortalecimento do partido, participando ativamente dos principais embates políticos da cidade e da região. Sua trajetória foi marcada pelo compromisso com a democracia, a justiça social e a defesa dos direitos do povo brasileiro.

Nos últimos anos, enfrentou com coragem problemas de saúde que o afastaram da militância cotidiana, mas jamais de seus ideais e de sua dedicação às causas que sempre defendeu. Companheiro de posições firmes e convicções sólidas, esteve presente nas discussões políticas mais importantes e nas mobilizações em defesa do Partido dos Trabalhadores, do presidente Lula e do Estado Democrático de Direito.

O corpo está sendo velado no Velório da Santa Casa Carolina Malheiros, e o sepultamento ocorrerá nesta sexta-feira, às 8 horas, no Cemitério Municipal de São João da Boa Vista.

Em nome da Macro Mogiana, manifestamos nossa solidariedade à família, aos amigos e aos companheiros e companheiras de militância neste momento de dor e despedida.

Ivan presente, hoje e sempre!

Miguel Paião

Coordenador da Macro Mogiana do Partido dos Trabalhadores

Afubesp também publica nota lamentando o falecimento

Nota de pesar: morre Ivan Coimbra, diretor regional da Afubesp

É com grande pesar que a Afubesp comunica o falecimento, na última quinta, dia 4 de junho, do banespiano Ivan Tavares Coimbra, integrante da diretoria da associação na região de São João da Boa Vista e da Comissão Nacional dos Aposentados do Banespa.

Ivan, sobrinho do combativo Oliver Simioni, também teve uma carreira marcada pela defesa dos direitos dos banespianos. Foi suplente no Corep, e participou de dezenas de discussões, como o da complementação salarial do Banespa para admitidos depois de 1975, do movimento contra a transformação da Cabesp em Fundação e das campanhas salariais. Bem como, nas lutas em defesa do Banesprev e da Cabesp.

Foi personagem de destaque na edição do Jornal Dignidade nº 39, que mostrou sua trajetória desde que entrou no Banespa em 1974, contribuindo sempre para a comunidade onde estava inserido. Leia a íntegra aqui.

A diretoria e funcionários da Afubesp oferecem seus sentimentos aos familiares e amigos pela perda inestimável. Ivan, presente!

Obituário

Ivan Tavares Coimbra foi bancário do Banespa, e proprietário da Casa do Confeiteiro

73 anos, faleceu no dia 04/06/2026.

Casado com a Sra. Sonia Maria Germini Coimbra, residia a R. Benedito Augusto da Silva, 189 Jd. Santa Clara. Deixa a filha Ana Julia.

Seu sepultamento será no dia 05/06/2026 às 9:00h.

Local: CEMITÉRIO MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DA BOA VISTA SP.Funerária Cobrinha

Anúncio

Veja também

Imagem de Jovem de 17 anos, Luiz Eduardo Silva Gorks comove São João com sua partida repentina

Jovem de 17 anos, Luiz Eduardo Silva Gorks comove São João com sua partida repentina

29/04/2026
Imagem de Faleceu Jairo Sguassabia, aos 97 anos

Faleceu Jairo Sguassabia, aos 97 anos

23/05/2026
Imagem de Falece Irmã Maria Bernadete no Carmelo de São João da Boa Vista; Padre Baptistine publica nota de pesar nas redes sociais

Falece Irmã Maria Bernadete no Carmelo de São João da Boa Vista; Padre Baptistine publica nota de pesar nas redes sociais

04/05/2026
Imagem de Bianca Naufel Saliba, de 43 anos, morre após procedimentos, caso está sendo investigado pela Polícia

Bianca Naufel Saliba, de 43 anos, morre após procedimentos, caso está sendo investigado pela Polícia

22/04/2026
Imagem de Com profundo pesar, São João da Boa Vista se despede de Célia Regina Bertoldo; sepultamento acontece hoje

Com profundo pesar, São João da Boa Vista se despede de Célia Regina Bertoldo; sepultamento acontece hoje

20/05/2026
Imagem de São João da Boa Vista se despediu de Romeu “Azulão” aos 68 anos

São João da Boa Vista se despediu de Romeu “Azulão” aos 68 anos

20/05/2026
© 2000 - 2026 www.guiasaojoao.com.br — Todos os direitos reservados.