20.2° icone tempo

Mulher é perseguida e morta com 30 facadas pelo ex em Aguaí; feminicídio causa comoção na região

Fonte: Fala São João 06/04/2026

Um crime brutal de feminicídio registrado na madrugada deste domingo (5) causou forte comoção em Aguaí e em toda a região de São João da Boa Vista. A vítima, Joice Ariana da Cruz Oliveira, de 29 anos, foi morta a facadas após ser perseguida pelo ex-n...

Mulher é perseguida e morta com 30 facadas pelo ex em Aguaí; feminicídio causa comoção na região
Anúncio

Um crime brutal de feminicídio registrado na madrugada deste domingo (5) causou forte comoção em Aguaí e em toda a região de São João da Boa Vista. A vítima, Joice Ariana da Cruz Oliveira, de 29 anos, foi morta a facadas após ser perseguida pelo ex-namorado nas proximidades da Praça dos Aposentados, no bairro Vila Seca.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o crime aconteceu após a vítima se recusar a entrar no caminhão conduzido pelo suspeito, de 38 anos. Diante da negativa, o homem passou a persegui-la até alcançá-la em uma rotatória da Avenida Miguel Biazzo, onde desferiu diversos golpes de faca.

Imagens de câmeras de segurança registraram toda a ação. No vídeo, o agressor aparece correndo atrás da vítima, que tenta fugir, mas é alcançada e atacada violentamente. Mesmo após a queda da mulher, ele continua as agressões antes de fugir do local. As imagens foram editadas devido à sua forte violência.

Um Guarda Civil Municipal que estava nas proximidades ouviu gritos de socorro e, ao verificar a situação, encontrou a vítima já sem sinais vitais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas pôde constatar o óbito no local.

Segundo a Polícia Civil, a vítima e o suspeito eram ex-namorados, mas ainda mantinham contato e um relacionamento recente. Uma amiga que estava com Joice relatou que ela havia saído de sua casa momentos antes para encontrar o homem. Ainda segundo o depoimento, os dois haviam viajado juntos recentemente.

Após o crime, equipes policiais iniciaram buscas na tentativa de localizar o suspeito. Ele foi encontrado horas depois e preso, sendo encaminhado para a delegacia de São João da Boa Vista, onde permaneceu à disposição da Justiça. A arma utilizada no crime não foi localizada.

A Polícia Científica esteve no local para realizar a perícia, e o caso segue sendo investigado como feminicídio — crime que, no Brasil, configura o assassinato de mulheres em contexto de violência doméstica ou por razões de gênero.

Casos como este reforçam o alerta para a violência contra a mulher e a importância da denúncia. Situações de ameaça ou agressão devem ser comunicadas às autoridades por meio dos canais oficiais, como o 190 (Polícia Militar) ou o 180 (Central de Atendimento à Mulher).

Anúncio

Veja também

© 2000 - 2026 www.guiasaojoao.com.br — Todos os direitos reservados.