04/05/2021 | 08:02

São João realiza testagem de Covid-19 em profissionais de entrega

Guia São João | Jornalismo

A Prefeitura de São João da Boa Vista, por meio do Departamento de Saúde e da Vigilância em Saúde do Trabalhador, promove, nos dias 4 e 5 de maio, das 9h às 16h, testagem de Covid-19 aos profissionais de entrega (delivery) de alimentos e mercadorias em geral de forma gratuita.

Não será necessário pré-cadastro. Os entregadores podem se dirigir aos contêineres localizados ao lado do Centro Covid-19 (antiga UPA), na rua Cel. Ernesto de Oliveira, nº 860 – Vila Conrado.

A iniciativa é resultado de um trabalho promocional do Ministério Público do Trabalho, que tem como objetivo criar políticas públicas para garantir amplamente a saúde desses trabalhadores durante a pandemia. A ação será realizada em parceria com a Unicamp e conta com a participação dos alunos de Enfermagem da Unifeob.

É de suma importância proporcionar aos profissionais de delivery o acesso aos testes, devido ao exponencial aumento da demanda de trabalho nesta atividade, resultando na exposição ao risco de contágio pelo vírus SarsCov-2. A execução da atividade de entregador se tornou essencial para garantia do distanciamento social da população em geral, sendo medida fundamental para contenção da propagação do vírus.

O teste rápido é capaz de identificar uma infecção recente e tardia. O resultado fica pronto em 15 minutos, ou seja, o trabalhador sai com o resultado do teste e com orientações que envolvem a garantia de sua saúde e de seus familiares, além de um adesivo refletivo para colocar em seu veículo

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2021 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.