São João da Boa Vista
MIN. 13 º C | MAX. 25 ºC
28/03/2021 | 09:00

Prefeitura irá vender terreno para comprar mais vacinas contra Covid-19

Guia São João | Jornalismo

Diante da gravidade da pandemia e do aumento expressivo do número de mortos nos últimos dias, a prefeita Maria Teresinha de Jesus Pedrosa (DEM) anunciou que a administração municipal estará colocando à venda o terreno situado na avenida Durval Nicolau, na região do Mantiqueira.

De acordo com ela, o dinheiro obtido com o imóvel será destinado à Ala Covid e também à compra de mais vacinas. O anúncio desta medida ocorreu durante uma live realizada na manhã de segunda-feira (15), no canal Notícias Policiais.

Durante seu pronunciamento, ela falou a respeito desta alternativa, destacando que isso ajudará nas ações de enfrentamento da doença.

“Vamos entrar com um processo para vender aquele terreno que teve tanta polêmica, na avenida Durval Nicolau, onde era para ser a Câmara Municipal, para que este dinheiro vá para a Ala Covid e a Saúde em geral – porque nós temos outros problemas de Saúde – e também para a compra de vacinas”, declarou.

“Nós temos essa opção de estar vendendo este terreno. É um valor que pode nos ajudar bastante”, frisou a prefeita

 

AVALIADO

Segundo o Departamento de Gestão e Planejamento, o terreno tem 2.745,78 metros quadrados de área. “Realizaremos uma avaliação para a valoração do preço do lote e definição do valor”, informou o órgão.

Conforme apurado, o projeto para a venda do imóvel já está sendo elaborado pelo Poder Executivo e deve ser encaminhado nos próximos dias para apreciação e votação na Câmara Municipal.

ELEFANTE BRANCO

Situado em uma área nobre da cidade, o terreno em questão abriga atualmente as bases do prédio inacabado que seria a sede da Justiça Federal. A obra estava orçada em R$ 4,5 milhões, mas acabou abandonada, uma vez que não houve orçamento do Judiciário em 2012 e nem em 2013 – ano programado para sua inauguração.

Antes de se tornar este verdadeiro ‘elefante branco’, o terreno foi doado pela Prefeitura à Câmara Municipal, porém, acabou retornando ao Poder Executivo, sendo em seguida destinado à Justiça Federal

Fonte: Jornal do Sábado

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...







Outras Notícias






Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2021 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.