São João da Boa Vista
MIN. 10 º C | MAX. 26 ºC
25/05/2021 | 07:51

Prefeita Teresinha visita Unifae

Unifae | Jornalismo

A Unifae recebeu a visita da prefeita de São João da Boa Vista, Maria Teresinha de Jesus Pedrosa, que participou de uma reunião com o reitor, Prof. Dr. Marco Aurélio Ferreira; a vice-reitora, Profa. Dra. Anita Bellotto Leme Nagib; e o coordenador do curso de Medicina, Prof. Dr. Mario Rocha.

Na oportunidade, eles conversaram sobre novas parcerias e o andamento das atividades do “Ambulatório de reabilitação pós-infecção por covid-19”, que engloba uma série de ações coordenadas pela Pró-reitora de assuntos comunitários e extensão, com principal objetivo o atendimento a pacientes recuperados de COVID-19, mas que desenvolveram sequelas da doença.

“O Ambulatório é muito importante, por que muitas pessoas acabam ficando com sequelas. É por isso que queremos divulgar esse trabalho, que tem sido muito elogiado por quem foi atendido”, destaca Teresinha.

A vice-reitora destacou a importância da visita da prefeita. “Desde o início ela tem apoiado a iniciativa e acompanhado o trabalho. É uma parceria que pensa num todo, pois os estudantes são beneficiados com conhecimento e capacitação profissional, assim como a população, com serviços que atendem as necessidades”, destaca.

Na ocasião, a líder do executivo teve a oportunidade de conhecer o Ambulatório Médico da UNIFAE, onde os estudantes de Medicina realizam consultas e atendimentos supervisionados. O serviço está integrado à rede pública do município e os encaminhamentos acontecem por meio das Unidades Básicas, através do Programa de Saúde da Família.

Fonte: Unifae

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2021 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.