São João da Boa Vista
MIN. 13 º C | MAX. 25 ºC
20/10/2016 | 10:58

Moradores do Jardim Tulipas reclamam da infraestrutura

Guia São João | Jornalismo

Moradores do Jardim Tulipas, em São João da Boa Vista (SP), reclamam da infraestrutura do bairro. Eles apontam problemas no saneamento básico, na iluminação e na pavimentação, e cobram providências.

 

De acordo com a Prefeitura, a previsão é de que uma parte dos problemas seja resolvida até abril de 2017. Outros pontos, porém, ainda necessitam de abertura de licitação e não há uma data para o início das obras.

 

Sujeira
Um dos principais problemas, segundo os moradores, é o mato alto. Na Rua João Bonfante Tiense, ele está por todos os lados e acaba contribuindo para o surgimento de animais peçonhentos. Também serve de espaço para o descarte irregular de lixo.

Lixo atrai animais peçonhentos e provoca mau cheiro (Foto: Eder Ribeiro/EPTV)

Lixo atrai animais peçonhentos e provoca mau cheiro em São João (Foto: Eder Ribeiro/EPTV)

“A gente tem que lidar com o mau cheiro, principalmente quando vamos esperar o circular. Não tem nenhuma cobertura, então também estamos reivindicando uma cobertura para os pontos. Além disso, nesse mato tem muito bicho e, para ajudar, também temos moradores que jogam entulho", disse a dona de casa Patrícia Abilio.

Com o lixo acumulado, a sujeira vai para a rede de esgoto, entupindo bueiros e comprometendo o saneamento do município. “A rua inteira fica com esse mau cheiro e dentro de casa também ocorre isso por causa desse esgoto”.

 

Iluminação
A falta de iluminação e asfalto também gera críticas. “Uma amiga minha até caiu no barro que fica com a chuva, sujou e se machucou muito. Nessas poças de barro, o pé atola inteiro”, contou a dona de casa Maria Aparecida Cândido.

Falta de asfalto e iluminação prejudica moradores de São João da Boa Vista (Foto: Eder Ribeiro/EPTV)

Falta de asfalto e iluminação prejudica moradores de São João da Boa Vista (Foto: Eder Ribeiro/EPTV)

“Tenho mais uma amiga que passa comigo e é uma escuridão, não tem jeito de passar, aí o marido dela tem que vir encontrar com a gente", disse a dona de casa Rita Cândido. "É perigoso porque é escuro demais".

Prefeitura
Segundo a administração municipal, não há registro de reclamações sobre os bueiros da cidade e sempre que o serviço é solicitado deve ser realizado em até 72 horas.

Quanto ao mato alto e à sujeira dos terrenos, o município informou que os proprietários serão notificados e terão de resolver a situação em até 30 dias.

A prefeitura disse ainda que as obras de pavimentação devem ter início em abril de 2017 e que abrirá licitação para a cobertura dos pontos de ônibus. A iluminação será verificada pela companhia.

Lixo entope bueiros e provoca mau cheiro nas residências (Foto: Eder Ribeiro/EPTV)

Lixo entope bueiros e provoca mau cheiro em São João da Boa Vista (Foto: Eder Ribeiro/EPTV)

Fonte: Globo.com

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2021 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.