São João da Boa Vista
MIN. 20 º C | MAX. 34 ºC
07/07/2021 | 15:43

Dória autoriza comércio até 23h

Guia São João | Jornalismo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou hoje que o calendário de vacinação contra covid-19 do estado de São Paulo será antecipado novamente, mas não divulgou as novas datas do cronograma.

Em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, na zona sul da capital paulista, Doria disse que a secretaria de Saúde está estruturando o novo calendário e que ele será anunciado até o próximo domingo (11).

A nova antecipação foi possível, segundo o governador, porque o estado comprou mais 4 milhões de doses extras de CoronaVac diretamente da fabricante da vacina na China, a empresa Sinovac Biotech. Mais de dois milhões de doses de vacinas chegarão envasadas e prontas para aplicação no aeroporto de Guarulhos ainda hoje, ainda de acordo com Doria.

O calendário atual de vacinação estipula a vacinação completa de maiores de 18 anos no estado até o dia 15 de setembro.

ASSISTA:

Ampliação de horários e eventos-teste

Doria também anunciou flexibilização dos horários do comércio até as 23h, adiantada por ele no início da semana, a partir desta sexta-feira (9).

Até o momento, bares, restaurantes, padarias e comércios em geral só podiam funcionar com o limite de horário de fechamento às 21h. Apesar da ampliação, o "toque de recolher" entre as 23h e 5h está mantido.

O governo paulista também anunciou um cronograma de "eventos-teste" com pessoas vacinadas no estado a partir de 17 de julho. Serão realizados eventos como concertos musicais, shows, maratonas e festas para estudar o comportamento do vírus da covid-19 em pessoas imunizadas em aglomerações.

Fonte: UOL

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2021 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.