São João da Boa Vista
MIN. 20 º C | MAX. 34 ºC
13/07/2021 | 08:27

Doações para fundos do idoso, criança e adolescente tiveram aumento

Gazeta de São João | Jornalismo

A 8ª Delegacia Regional da Receita Federal divulgou os resultados deste ano sobre as destinações aos Fundos do Idoso e Fundo da Criança e Adolescente realizados diretamente na Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física dos contribuintes.

Na 8ª RF mais de 35 mil pessoas físicas realizaram a destinação em suas respectivas DIRPF em 2021 (47% maior que em 2020), no valor total de aproximadamente R$ 35 milhões que serão transferidos para os Fundos do Idoso e Fundos da Criança e Adolescente – um aumento de 52% em relação aos valores destinados na DIRPF 2020. 

                  Na DIRPF 2021 foram 1.475 pessoas físicas, com jurisdição na DRF/Limeira (a que São João da Boa Vista pertence), que efetuaram as destinações (33% maior que em 2020), no valor total de R$ 1,6 milhões (30% superior a 2020).

Na nota divulgada, destaque para a evolução dos contribuintes da ARF/São João da Boa Vista, com aumentos de 82% nas destinações para os Fundos da Criança e Adolescente, e de 198% para os Fundos do Idoso.

José Roberto Mazarin, Superintendente - SRRF8ªRF, em nota destacou a relevância dos resultados obtidos na 8ª RF este ano em relação às destinações aos Fundos do Idoso e Fundos da Criança e Adolescente, realizados diretamente na Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física: 52% de aumento em valor e 47% de aumento no número de destinações.

Mazarin também parabenizou sua equipe pelo trabalho nas campanhas, divulgações, orientações e demais ações voltadas ao tema e ressaltou a importância da divulgação do resultado das doações dos contribuintes ao declararem o Imposto de Renda: 

“É importante como forma de dar publicidade aos resultados, ampliar a compreensão sobre as possibilidades de destinação e também para que a sociedade tenha conhecimento e acompanhe a aplicação dos recursos recebidos pelos fundos em seu município

Fonte: Gazeta de São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2021 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.