São João da Boa Vista
MIN. 21 º C | MAX. 32 ºC
08/05/2021 | 07:29

Águas da Prata faz parte da "Rota Vulcão"

Guia São João | Jornalismo

Poços de Caldas lançou mais um projeto de turismo de aventura e de esportes: o “Rota Vulcão de Cicloturismo”.

Projeto regional conta com trilhas de bicicleta passando por 9 cidades vizinhas e alguns distritos, entre elas, Águas da Prata.

O projeto foi criado pela Prefeitura junto à Associação de Ciclista de Poços de Caldas (ACPC) com o objetivo de fortalecer o turismo, a cultura e os negócios, além da qualidade de vida com a prática esportiva e a preservação do meio ambiente.

A ‘Rota do Vulcão’ será uma “cicloviagem”, passando pelo entorno da enorme caldeira vulcânica e conhecendo as paisagens rurais das cidades circunvizinhas a Poços que estarão nessa rota. O trajeto conta com oito pequenos percursos e passará por 9 cidades e seus distritos, abrangendo 350 km no total. O ponto de partida será na represa Bortolan e o ponto de chegada na Serra do Cristo Redentor.

Fazem parte da Rota Vulcão Poços de Caldas, Águas da Prata/SP (São Roque da Fartura), Andradas, Divinolândia/SP, Santa Rita de Caldas, Botelhos (Palmeiral), Bandeira do Sul, Ibitiúra de Minas e Caldas (Pocinhos do Rio Verde).

Todas as cidades farão o inventário comercial e hoteleiro da Rota. As placas que irão demarcar as rotas estão sendo confeccionadas e a previsão é inaugurar a Rota Vulcão no dia 19 de agosto, Dia Nacional do Ciclista

Fonte: Fala São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2021 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.