19/04/2021 | 08:00

ACE solicita à Prefeitura suspensão da Zona Azul

Guia São João | Jornalismo

A Associação Comercial (ACE) encaminhou ontem (15/04) solicitação ao Diretor de Segurança e Trânsito, José Fernando Bruno, e à Prefeita Maria Teresinha de Jesus Pedrosa, pedindo a suspensão da cobrança de estacionamento rotativo em São João da Boa Vista.

O documento enviado reconhece a gravidade da pandemia e destaca que a ACE vem apoiando os esforços do Poder Público para controle da pandemia, cujo comportamento inesperado e virulento colocou sobre forte pressão o sistema de saúde e a vida da população. Porém, a Associação Comercial pondera que as medidas também devem ter foco para que possam cumprir o objetivo de preservar a saúde com o menor dano possível às atividades econômicas. “Não se pode ignorar que o longo período de restrições, superior a um ano, embora intermitentes, vem provocando significativos prejuízos econômicos”, diz Luis Fernando de Melo, presidente da Associação Comercial.

Dentro dessa ótica, a Associação Comercial solicitou que o sistema de estacionamento rotativo (Zona Azul e Zona Verde) siga inativo enquanto perdurar as restrições de horário de atendimento do Plano SP. Esse posicionamento foi uma solicitação feita por diversas empresas locais – associadas e não associadas – que já vem enfrentando o longo período de restrições que estão causando danos irreparáveis ao comércio – somado queda da atividade econômica, desemprego e endividamento das empresas.

A Associação Comercial aguarda um posicionamento do Departamento de Segurança e Trânsito e do Gabinete, sobre essa solicitação

Fonte: ACE São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2021 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.