São João da Boa Vista
MIN. 13 º C | MAX. 27 ºC
23/05/2019 | 08:30

Zona Azul implanta novo sistema de fiscalização

Gazeta de São João | Jornalismo

A Estapar, que administra a Zona Azul, e a Prefeitura de São João da Boa Vista iniciam mais uma etapa do projeto de modernização tecnológica e operacional do estacionamento rotativo, com novo sistema de fiscalização por videomonitoramento online móvel.

Neste modelo, a fiscalização será possível graças aos vídeos feitos em streaming pelas agentes de monitoramento e controle da concessionária. Assim, os agentes de trânsito do município serão capazes de visualizar da Central de Monitoramento da Prefeitura, via videomonitoramento, os veículos estacionados na Zona Azul da cidade.

“Esse investimento em tecnologia trará ainda mais eficiência no controle do sistema para o usuário e Poder Público”, destaca Adelcio Antonini, diretor da Estapar.

Com esse controle, os usuários que não respeitarem as regras do estacionamento rotativo ficarão sujeitos à aplicação das penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro, que poderão ser prescritas pelos agentes de trânsito diretamente da central de videomonitoramento.

Tarifas sem alteração

Os valores para utilizar a Zona Azul continuam os mesmos.

O pagamento pode ser realizado pelo aplicativo Vaga Inteligente da Estapar, disponível gratuitamente nas lojas de download dos sistemas Android ou iOS, ou diretamente no parquímetro, com moedas ou cartão recarregável, que pode ser comprado com as agentes ou na Central de Atendimento ao Usuário, localizada na Rua Benedito Araújo, 54 – Centro

Fonte: Gazeta de São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.