São João da Boa Vista
MIN. 16 º C | MAX. 23 ºC
30/04/2019 | 13:00

Vila Primeiro de Maio comemora 50 anos com festividades

Guia São João | Jornalismo

Bairro com meio século de existência, a Vila Primeiro de Maio completa na próxima quarta-feira, 1º de maio, 50 anos de história. É considerado o conjunto habitacional popular mais antigo de São João da Boa Vista, entregue em 1969.  

Diante da data especial, Dia do Trabalhador, a Prefeitura, junto com membros da comunidade, preparou diversas atrações para as comemorações de aniversário. Ao longo do dia, o bairro promete ficar movimentado com diversas atrações esportivas e culturais. 

No período da manhã, às 8h, acontece o hasteamento das bandeiras (nacional, estadual e municipal) na Praça Júlio Mesquita. O Tiro de Guerra 02/036, sob o comando do 1º sargento André Kondo, tem a incumbência da solenidade, que terá a presença do prefeito Vanderlei Borges de Carvalho e representantes do Legislativo. 

Às 8h30, o padre Paulo Sérgio Fuliaro, responsável pela Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, celebra a missa nas dependências do centro comunitário, localizado à rua Vitório Mazeto. 

Em razão dos 50 anos da Vila, a administração municipal providenciou a confecção de uma placa comemorativa para ser fixada na praça. Homenagem para uma moradora do bairro segue mantida conforme em anos anteriores. 

Desta vez, os critérios de escolha, definidos pela comunidade, levaram em consideração o fato de ser a mulher participativa em favor da Vila Primeiro de Maio. 

A tradicional Corrida “Meire Tavares Marcondes” chega à 13ª edição. A largada está prevista para às 9h15, ao redor da praça do bairro. Interessados podem se inscrever até 15 minutos antes. 

Ainda na parte da manhã, estão agendadas partidas de futebol e futsal no Centro Esportivo Sebastião Rodrigues do Nascimento. 

Segundo o Departamento de Esportes, a partir das 13h, crianças poderão se divertir em brinquedos infláveis (piscina de bolinhas, pula-pula, cama elástica) montados na praça. Banheiros químicos e bebedouros também ficam à disposição do público. 

Atividades esportivas de vôlei, gol a gol, jogos de tabuleiro e de mesa também constam na programação.

Às 14h, o público assiste a exibições de judô, bem como apresentações de grupos de dança. 

Um concurso de dança com a participação de grupos da cidade está marcado para às 16h. A premiação acontece às 16h30.  

Programação paralela 

A programação paralela para homenagear a Vila Primeiro de Maio começa na terça-feira, 30, véspera de feriado, a partir das 18h. As apresentações são de responsabilidade do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Vila.

A festa conta com o DJ Thiago Xavier, dupla sertaneja Russo e Daniel, Gody e One Black Two White e Washington de Campinas. 

No dia 1º, às 17h, sobem ao palco o DJ Jhonny Johnson, MC Menor SJ, DJ Lilh Roux, MC Galinho e componentes da bateria da Escola de Samba Juventude de Aguaí. 

O show de encerramento está agendado com o Grupo Samba SJ (com participação do cavaquinhista Sérgio Coquim). 

Os organizadores informam que haverá área de alimentação, seguranças e banheiros químicos. Venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos está proibida

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...







Outras Notícias



Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.