São João da Boa Vista
MIN. 20 º C | MAX. 30 ºC
20/10/2018 | 15:00

Vigilância Sanitária e Cerest promovem campanha em postos de combustível

Guia São João | Jornalismo

Entre 15 e 19 de outubro, as equipes municipais da Vigilância Sanitária (Visa) e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) se mobilizam para a campanha regional “Não passe do limite! Complete o tanque só até o automático!”

 

O objetivo é visitar todos os postos de combustível de São João da Boa Vista para orientar frentistas e demais funcionários sobre os riscos e danos à saúde por inalar vapor de gasolina durante os abastecimentos.

 

Também pretendem informar aos condutores quais problemas mecânicos e ambientais podem ocorrer ao encher o tanque “até a boca”, ou seja, além do travamento automático da bomba.

Os colaboradores receberam uma capacitação e foram definidas estratégias de atuação e distribuição do material educativo em reunião com o Grupo Técnico Regional de Saúde do Trabalhador.

 

Perigo

 

A gasolina é inflamável, mas esse não é o único risco de manipular o combustível. Há várias substâncias químicas nocivas à saúde que podem desencadear doenças como câncer, defeitos genéticos, prejuízo ao feto e à fertilidade, além de danos ao sistema sanguíneo, fígado e sistema nervoso central.

 

Dentre as substâncias mais perigosas está o benzeno – solvente cancerígeno que pode causar diversas reações por sua ingestão, como vômito, irritação no estômago, convulsão e até morte

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.