São João da Boa Vista
MIN. 20 º C | MAX. 30 ºC
23/03/2018 | 13:51

Viagem à Itália gera mais um pedido de cassação ao vereador Betti

Gazeta de São João | Jornalismo

A Câmara de Vereadores na sessão desta segunda-feira (19) vai apreciar mais uma denúncia contra o Vereador Fernando Betti, com pedido de cassação de seu mandato. Desta vez o documento vem assinado pelo vereador Dr. Chaves e pela ex-vereadora Elenice Vidolin. Na semana passada em outra denúcia da ex-vereadora, o documento foi encaminhado para a Comissão de Ética.

Neste novo pedido, o vereador e a ex-vereadora questionam que Betti viajou para a Itália em 2017, e assim ausentou-se do cargo e das sessões entre  10 de julho e 20 de julho. Na ocasião Betti pediu licença, aprovada em plenário, alegando que desempenharia, no país europeu, missão de caráter de interesse ao município.

Como o vereador viajou com autorização dos vereadores, recebeu salário referente ao período que ficou afastado, no valor de R$ 2.115,00. E para seu lugar, a Câmara Municipal convocou o suplente João Luis Moretto, que também recebeu salário pelo período, no valor de R$ 2.115,00.

No documento, a ex-vereadora alega que pediu informações sobre a viagem, sobre a prestação de contas e também como o município foi representado na Itália, mas o vereador Betti não se manifestou. O documento a ser discutido na noite de hoje relata que apenas um ofício do Presidente Gerson Araújo, alegando que foram reuniões no anexo do Senado Italiano no dia 12 de junho de 2017 sobre intercâmbios entre universitários; e que no dia 19 de junho de 2017, em outra reunião no anexo do Senado Italiano, tratou de intercâmbios de investimentos industriais para o município, segundo o vereador.

Dr. Chaves e Elenice relatam ainda que apesar da resposta oficial, o vereador Betti não comprovou sua presença nas alegadas reuniões.

O vereador Dr. Chaves e a ex-vereadora Elenice além da cassação do mandato eletivo de Fernando Betti informaram que cópia do documento também foi encaminhada ao Ministério Público

 

Notícias relacionadas:

Comissão Processante pede, por unanimidade, cassação do vereador Betti

Os três vereadores que integram a Comissão Processante - Patrícia Magalhães, Odair Perinoto e Bira - concluiram de forma unânime - 3 a 0 - pela cassação do mandato legislativo de Fernando Betti.

 

MP instaura 2º inquérito contra o vereador Betti

O Promotor se baseou na representação assinada pela ex-vereadora Elenice Vidolin

 

Comissão ouve testemunhas no caso do vereador Betti

A Comissão é presidida pela vereadora Patrícia Maria Maglhães Teixeirra Mollo, que ao final dos trabalhos marcou nova reunião para o dia 31 de janeiro, quando serão ouvidas outras testemunhas indicada...

Fonte: Gazeta de São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.