São João da Boa Vista
MIN. 9 º C | MAX. 27 ºC
28/07/2022 | 08:00

VG do Sul e região esperam colher 8 milhões de sacas de batata

Guia São João | Jornalismo

Região é a maior produtora do estado de São Paulo do legume, com 60% da produção na safra de inverno

Agricultores de Vargem Grande do Sul (SP) e região esperam colher 8 milhões de sacas de batata neste ano.

O município é o maior produtor paulista do legume, sendo responsável 60% de toda a produção do estado na safra de inverno

Tradicionalmente a região planta em torno de 10 mil hectares, mas neste ano a Associação de Bataticultores de Vargem Grande do Sul (ABVGS), estima que foram plantados mais de 15 mil hectares nas cidades que compreendem a região produtora que, além de Vargem, é composta por Casa Branca, Santa Cruz das Palmeiras, Itobi, Mococa, Porto Ferreira, São João da Boa Vista, Aguaí e Mogi Guaçu.

A fazenda Campo Vitória, que tem cerca de 200 ha de área plantada deve colher 7 mil toneladas, mesmo com uma queda de produtividade causada por conta das altas temperaturas.

“Este ano as chuvas foram muito boas no início do ano, porém, em março e abril, que normalmente a gente inicia o plantio, as temperaturas estavam um pouco elevadas e esse plantio ficou afetado com um pouco de perda de produtividade”, explicou engenheiro agrônomo Fábio Henrique de Oliveira.

Os produtores já vêm de uma grande quebra de safra, ocorrida em 2021, quando a geada causou perdas de 30% da produção.

Fonte: Globo.com

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2022 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.