22/05/2021 | 08:36

Vereador denuncia compra de livros feita na administração passada

Gazeta de São João | Jornalismo

Vereador Bira faz mais uma denúncia sobre a administração passada. Documento da unidade de controle interno recomenda que prefeita tome providências. Compra de livros foi de mais de 550 mil.

Na sessão da câmara municipal desta segunda-feira, 17 de maio, o vereador bira ao ocupar a tribuna denunciou a compra de livros - kit inventura desbravador -pela administração passada no valor total de r$ 569.144,00. A compra foi realizada sem licitação através de requisições do departamento de educação de números 2125 e 2126, ambas de 2020, conforme aponta documento – termo de verificação - da unidade de controle interno (uci) da administração pública.

O documento da uci, assinado por duas funcionárias do setor, foi encaminhado à prefeita teresinha, tem data de 12 de maio de 2021, e aponta livros constantes no kit inventura desbravador adquirido para níveis de ensino que não são atendidos pela rede municipal.

O apontamento do uci ainda descreve que o programa educação inventura é composto por 4 livros – 2 indicados para o ensino fundamental 1 e outros 2 indicados para o ensino fundamental 2, e completa: “sendo assim, por questões pedagógicas, o ideal é seguir os materiais didáticos na ordem do programa, contudo o departamento de educação acabou por iniciar pelo terceiro livro”.

E faz uma recomendação à prefeita teresinha: “... Ante o exposto, formalizamos o presente termo de verificação, para dar ciência do acima relatado, e recomendamos para que a administração adote providências necessárias.

Meio milhão

A compra do kit inventura desbravador adquirido pela prefeitura em 2020 no valor de r$ 569.149,00 foi adquirido na modalidade de contratação, isto é, com dispensa de licitação conforme artigo da lei 8666/93 e suas alterações.

Na tribuna da câmara municipal o vereador bira solicitou oficialmente os documentos da aquisição dos livros, o desenrolar do processo de compra e informações sobre quais livros foram utilizados na rede municipal de educação.

E no documento oficial, a uci à prefeita teresinha, com a exposição dos fatos, a recomendação em “tomar providências necessárias”.

É aguardar a posição do executivo e a posição dos vereadores, principalmente de bira que levantou a questão. Ontem foram abertas 5 cpis no legislativo – uma de apuração da atual administração e 4 de atos da administração passada. Será que teremos mais uma cpi a partir dos fatos levantados pela uci?

 

Fonte: Gazeta de São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2021 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.