São João da Boa Vista
MIN. 9 º C | MAX. 27 ºC
01/08/2022 | 07:00

Varíola do Macaco - Caso suspeito em Poços de Caldas

Guia São João | Jornalismo

A Prefeitura de Poços de Caldas informou  a notificação de um caso suspeito de Varíola dos Macacos (monkey pox).

O paciente tem histórico de viagem recente e apresentou sintomas característico da doença.
 
Veja a nota da Prefeitura de Poços de Caldas
 
Na última sexta-feira (22), um paciente com histórico de viagem, entrou em contato com o sistema de Saúde com sintomas característicos da Monkeypox, popularmente conhecida por Varíola de Macacos.


O setor da Vigilância Epidemiológica da secretaria de Saúde foi informada, coletou a amostra que foi enviada para Fundação Ezequiel Dias &ndash FUNED e aguarda o resultado.
 
O paciente com bom estado geral está recebendo assistência médica e segue em isolamento domiciliar, com medicação sintomática.
A Vigilância Epidemiológica junto a Atenção Básica seguem acompanhando o caso de acordo com os protocolos vigentes pelo Ministério da Saúde.
 
Nesta terça-feira (26), a líder técnica da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a doença, Rosamund Lewis, disse que a situação do país é -muito preocupante-.
 
Conforme o monitoramento da OMS, o Brasil tinha o oitavo maior número de casos da doença no mundo até a semana passada, quando 592 infecções haviam sido registradas no país. Nessa segunda-feira (25), o Ministério da Saúde já contabilizava 696 casos

Fonte: Jornal do Parabrisa

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2022 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.