São João da Boa Vista
MIN. 19 º C | MAX. 31 ºC
25/07/2017 | 09:00

Vacinação

Guia São João | Jornalismo

Até a próxima sexta-feira, dia 28, todas as 13 unidades de saúde mantidas pela Prefeitura de São João da Boa Vista promovem o sistema de intensificação de vacinas contra o HPV, Meningite C e Hepatite B.

As ações de prevenção atendem a uma determinação da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.   

A vacina contra o Vírus do Papiloma Humano (HPV) consiste em duas doses para meninas com idades de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. Sexualmente transmissível, o HPV provoca verrugas ano-genitais em homens e mulheres. O vírus também é responsável por casos de câncer nas regiões do colo do útero e pênis.

Segundo o Departamento Municipal de Saúde, a imunização contra a Meningite C é voltada a meninos e meninas com idades de 12 e 13 anos. 

Já para a Hepatite B, a vacina está disponível a todas as idades, exceto crianças com menos de 9 anos. Neste caso, são necessárias três doses para que o quadro de proteção fique completo. 

As unidades de saúde de São João ficam abertas de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.