São João da Boa Vista
MIN. 10 º C | MAX. 26 ºC
11/05/2021 | 08:10

Usuários reclamam de serviço de internet da operadora CONEXÃO

Guia São João | Jornalismo

Este período conturbado devido à pandemia de Covid-19 tem alterado significativamente o consumo da internet pelo mundo.

O fluxo na rede aumentou muito de março de 2020 até os dias atuais, com o uso cada vez mais frequente de serviços de streaming (conteúdo transmitido pela internet sem a necessidade de baixar), reuniões por videoconferências e trabalhos em home office.

Alguns usuários de São João têm percebido uma alta instabilidade da internet e a velocidade que raramente chega de acordo com o que foi contratado.    

Morador do bairro Santo Antonio, Renã Maura, 27, é assistente administrativo e assinante da operadora de internet Conexão Telecom há quatro anos. Além da inconstância, Maura também desaprova a qualidade do atendimento. “Eles alegam que irão fazer melhorias e que estão em processo de adaptação em alguns bairros. Pra começar, deveriam anunciar ou ofertar algo que eles conseguem entregar para seus clientes, melhorar urgente a qualidade no atendimento e a velocidade de manutenção. Assim conseguindo levar para o cliente o que realmente ele contratou”, afirmou.

Nas horas vagas, o assistente administrativo é responsável por um time de eSports (competições disputadas em games eletrônicos), e se sentiu prejudicado por conta da internet. “No meu caso, o game é mais hobby do que profissão, mas cuido de um time de eSports e em alguns momentos importantes de campeonatos amadores acabei prejudicando minha equipe por conta da internet”, disse.

 Renan Tavares da Silva, 21, morador do bairro Jardim Yolanda, é técnico em informática e assinante da Conexão Telecom desde 2018. De acordo com ele, a falta de qualidade da rede em alguns dias é a principal reclamação. “Já cheguei a ficar a noite toda sem internet, algumas vezes é realmente lento e em outras é praticamente inexistente. Quando ligo na empresa, é a mesma explicação, problemas com o servidor, com a manutenção ou em algum poste. Acredito que eles precisam de um servidor mais forte, dedicado e com uma melhor manutenção”, pontuou. Silva utiliza mais a internet para usar serviços de streaming e necessita de uma boa qualidade de serviço. “Eu uso mais os serviços de streaming, mas também gosto de jogar online. Algumas vezes faço o teste de conexão e muitas delas é um absurdo comparado aos horários de funcionamento normal.

Uso internet mais de 12 horas por dia, é importante para o trabalho e lazer, não posso viver sem ela, já cheguei inclusive a perder entrega de trabalhos devido a internet simplesmente cair. A qualidade é importante, e a consistência também”, reclamou. Apesar das contestações, Silva aprova o suporte técnico da empresa. “A única reclamação que não tenho é com o suporte, sempre me atendem muito bem, o suporte a domicílio é ótimo, tenho amigos que trabalham na empresa e sempre achei que fazem um ótimo trabalho. Porém, é realmente uma dificuldade, já que, no final das contas, quando levamos em consideração as inúmeras reclamações – e acho que não é o suporte, os trabalhadores -, o alvo é sim a falta de investimento dos próprios chefes da empresa”, completou.    

SEM RESPOSTA

A reportagem entrou em contato com a operadora Conexão Telecom, na tarde de quarta-feira (28), para que a empresa esclarecesse algumas das reclamações recebidas de leitores do jornal sobre a instabilidade da internet. A princípio, um responsável da empresa retornaria a ligação para explanar sobre o assunto no mesmo dia; o que não ocorreu. No dia seguinte, na quinta-feira (29), a reportagem telefonou mais uma vez à empresa, porém não conseguiu concluir a ligação

 

Fonte: Jornal do Sábado

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2021 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.