São João da Boa Vista
MIN. 9 º C | MAX. 27 ºC
02/08/2022 | 10:37

Usina de Recuperação de Energia em São João

Guia São João | Jornalismo

A empresa Mitima Green Energy irá construir a primeira URE – Usina de Recuperação de Energia do interior de São Paulo, orçada em cerca de R$250 milhões, e será na cidade de São João da Boa Vista.

 

Trata-se de uma usina de geração de energia que aproveita o lixo urbano, que até então era destinado a aterros de outros municípios. Este projeto é inovador no manejo de resíduos sólidos urbanos (RSU), somando-se a uma série de iniciativas relacionadas à preservação do meio ambiente e ao cuidado de questões urbanas, em consonância com o Plano Nacional de Resíduos Sólidos (Lei Federal 12.305/2010) e o Marco legal de Saneamento Básico (Lei Federal 14.026/2020).

 

Em sua construção está previsto a criação de 300 postos de trabalho, e após, outros 100 diretos/indiretos para operacionalizar o sistema Mitima; a Usina deverá estar em funcionamento num prazo aproximado de dois anos.

 

A URE NOVA SÃO JOÃO, colocará a cidade de São João da Boa Vista e região em um nível diferenciado no tratamento adequando e na destinação dos resíduos sólidos urbano “lixo”.

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2022 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.