São João da Boa Vista
MIN. 19 º C | MAX. 29 ºC
24/11/2019 | 10:03

Usina de asfalto da Prefeitura está perto de entrar em funcionamento

Guia São João | Jornalismo

A usina de asfalto da Prefeitura de São João da Boa Vista, montada no novo Pátio Centralizador de Serviços, está em fase final de instalação. Com capacidade para produzir 20 toneladas de massa asfáltica por hora, o maquinário irá agilizar os serviços e garantir economia aos cofres públicos municipais.

Assim que entrar em funcionamento, toda a quantidade de material para recapear e pavimentar vias públicas de São João será produzida na usina. Enquanto ocorrem as adequações, o material segue vindo de uma empresa de Mogi Guaçu.

A usina de asfalto a quente está uma área de 4 mil ², incluindo os depósitos para armazenamento. A expectativa é de que no próximo mês comecem os testes de produção de asfalto.

Segundo o diretor municipal de Gestão e Planejamento Urbano, Julio Luís de Almeida Lino, o equipamento foi adquirido pela Prefeitura com base na produtividade diária de serviços de recapeamento na cidade. 

“A principal vantagem é a gente ter autonomia de decidir quando e quanto vai produzir [de massa asfáltica] e ter essa decisão nas mãos. A máquina está instalada no município, então a gente diminui todo tempo de transporte que tinha quando comprava o material de fora”, explica Julio.

O diretor ainda explica que, a partir de agora, a Prefeitura irá investir em estudos de tecnologia de asfalto para fazer com que a equipe responsável se especialize no setor.

“A intenção do prefeito Vanderlei é de que todo asfalto da cidade seja produzido na usina nova”, finalizou. 

 Obras novo Pátio

As obras do novo Pátio Centralizador de Serviços da Prefeitura também estão em status adiantado, segundo o Departamento de Gestão e Planejamento Urbano.

Localizado num terreno de 182 mil ², as instalações do novo pátio ocupam 50 mil ² de área construída. De acordo com o diretor Julio Lino, estão quase concluídos os galpões que irão abrigar os Departamentos de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, e de Serviços, Obras e Infraestrutura.

No refeitório e parte administrativa, já foram instalados acessórios hidráulicos e elétricos. No momento, a empresa contratada pela administração conclui a edificação dos depósitos e oficinas.

Usina de asfalto novo pátio

A próxima etapa envolve o trabalho de cobertura dos prédios. Do mesmo modo que ocorreu na parte interna, do lado externo, a Prefeitura construiu rede de galerias, guias e sarjetas, e pavimentou a avenida (antiga Estrada Velha São João/Aguaí) em frente ao pátio.  A via pública também recebeu luminárias led.

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.