São João da Boa Vista
MIN. 20 º C | MAX. 30 ºC
17/03/2017 | 10:00

UPA de Vg Gde do Sul é fechada por conta de irregularidades

Guia São João | Jornalismo

Os atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento de Vargem Grande do Sul (SP) foram suspensos. A unidade foi fechada por conta de diversas irregularidades e, no sábado (11), os pacientes começaram a ser encaminhados para o hospital municipal e para o Posto de Pronto Atendimento (PPA).


Inaugurado no dia 28 de dezembro do ano passado, o prédio da UPA não tinha autorização do Ministério da Saúde para funcionar e uma vistoria realizada pela Vigilância Sanitária do estado apontou mais de 30 problemas.


Não havia raio-X e o desfibrilador estava quebrado. Os consultórios não tinham cortinas e era possível ver quando os pacientes eram atendidos. Faltavam janelas e ar condicionado e, por causa da alta temperatura, os medicamentos poderiam estragar. Além disso, o local não possui Habite-se e alvará do Corpo de Bombeiros.


Transferência
Por conta das irregularidades, o atendimento foi suspenso e tudo foi transferido para o PPA, no bairro Nossa Senhora Aparecida. "Ele volta a funcionar como um posto de pronto atendimento. As emergências ainda continuam indo para o hospital, porque o PPA também não tem estrutura para atender as emergências", disse a diretora municipal de Saúde, Maria Helena Zani.
saiba mais


Reabertura
Segundo a prefeitura, não há previsão para a retomada do atendimento na UPA, que necessitará de um investimento de mais de R$ 1,2 milhão para ser reaberta.


"Nós vamos estar vendo com a DRS a situação do nosso município frente à UPA e aí buscar recursos dos governos federal e estadual para as irregularidades que lá se encontraram", disse Maria Helena.

Fonte: Globo.com

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.