Desde o dia 21 de mai, e até 19 de junho, os interessados em concorrer a uma das mais de 20 mil vagas da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) poderão se inscrever noVestibular do 2º semestre de 2018.
As oportunidades são destinadas a 124 polos de todo o Estado, inclusive em São João. por meio de cinco cursos totalmente gratuitos: Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Licenciaturas em Matemática e Pedagogia, além de Tecnologia em Gestão Pública, parceria com o Centro Paula Souza. Os cursos são gratuitos.
As provas serão aplicadas no dia 8 de julho, às 14h, em cidades de várias regiões do Estado. Vale destacar que não existe limite de idade para se cadastrar e o custo da inscrição é de R$ 45,00.
Metodologia
Realizados na plataforma on-line em que os alunos desenvolvem atividades acadêmicas, denominada Ambiente Virtual de Aprendizagem, os cursos incluem videoaulas, material didático, bibliotecas digitais e espaço para esclarecimento de dúvidas do conteúdo com tutores.
“A graduação a distância responde rapidamente às demandas da população mais vulnerável. Acredito que a educação transforma e a instituição já contribui para essa realidade no Estado”, avalia a presidente da Univesp, a pedagoga Fernanda Gouveia, que assumiu a gestão em maio. A missão dela é trabalhar na expansão do Ensino Superior e garantir a qualidade, com as parcerias da USP, Unesp, Unicamp e Centro Paula Souza.
Os polos são espaços físicos no quais os estudantes têm à disposição computadores, impressoras e acesso à internet, além de realizarem atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas.
Para o Pólo de São João da Boa Vista, as vagas são para os cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Pedagogia, com 50 vagas em cada uma delas; e 50 vagas no curso de Tecnólogo em Gestão Pública.
Fonte: Gazeta de São João
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.