São João da Boa Vista
MIN. 19 º C | MAX. 29 ºC
18/03/2019 | 11:44

Unifae São João vence em casa e assume liderança do brasileiro

Unifae | Jornalismo

As duas partidas de estreia em casa no Campeonato Brasileiro de Basquete não podiam ser melhores.

Com o apoio da UNIFAE e do Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista, a equipe UNIFAE São João fez com que o povo sanjoanense e da região voltasse a lotar um ginásio de esportes. E foi assim na sexta-feira (15) e no domingo (17), com duas grandes vitórias.

“Foi uma festa muito bonita, deu tudo certo. Temos que agradecer a todos os parceiros que fizeram estes eventos darem certo. Fico muito feliz em ver o torcedor lotando a quadra do CIC novamente. E este é só o começo”, destacou o técnico Paulo Renor Rosa Junior.

 

E quem pôde prestigiar no local viu uma equipe aguerrida, com forte marcação e muito unida nas jogadas, movimentações e na vibração. Além disso, o sexto jogador fez a diferença. O torcedor foi participativo do início ao fim dos jogos, sendo importante na busca das vitórias. Destaque para o animador Max Benansi, que veio de São Paulo-SP e deixou a festa ainda mais divertida.

 

RESULTADOS – A UNIFAE São João enfrentou, na sexta-feira, um dos fortes candidatos ao título. O Novo Basquete Ponta Grossa/CCR RodoNorte/UniSecal/LDPG chegou a dar trabalho no primeiro e no terceiro períodos, mas foi só.

Com um forte desenvolvimento de jogo em grupo, São João da Boa Vista mostrou um excelente basquete em quadra, vencendo por 81 a 60 (46 a 27 no 1º tempo). “Sabíamos que o adversário seria complicado, mas conseguimos impor o ritmo quem vem sendo feito nos treinamentos. Foi uma grande vitória”, disse o pivô Mateus Alex, que recebeu o troféu “José Gabriel Ferreira Neto” por ter sido o melhor em quadra.

Também se destacaram os alas Dieguinho e Michel, ambos com 15 e 14 pontos, respectivamente. A partida ainda contou com a estreia do armador Pedrinho, que veio de Brusque-SC, anotando 11 pontos. E ainda, uma homenagem no início da partida ao nosso mascote, o cachorro “Zé”.

Já no domingo, nada foi fácil. O São José dos Pinhais/Guaxo contou com uma manhã inspirada do argentino Dario Falco, que com um duplo-duplo (11 pontos e 10 rebotes), foi o melhor jogador do time visitante. Mas a raça demonstrada em quadra pela UNIFAE se sobressaiu, principalmente com a vibração do torcedor até o final do jogo.

Com poucos minutos para o final, a equipe paranaense chegou a estar na frente do placar. Porém brilhou a estrela do ala Dieguinho (10 pontos), que, no último ataque, fez jogada individual e converteu a bandeja, sofrendo ainda a falta, fechando o placar em 54 a 53 (30 a 25 no 1º tempo).

“Foi uma partida de muitos erros e vencida nos detalhes. Estamos no caminho certo. Aos poucos vamos melhorando para chegar forte na reta final”, garantiu o ala Michel, que também anotou 10 pontos e recebeu o troféu “Francisco Arten” pelo que demonstrou em quadra.

O ala-pivô Igor Avelino e o pivô Rômulo também foram muito bem, anotando 10 pontos cada. Quem estreou nesse dia foi o armador Matheuzinho, que estava em Cravinhos-SP. Ele marcou três pontos.

 

LIDERANÇA – Com as três vitórias iniciais, a UNIFAE São João é a única equipe com 100% de aproveitamento, somando seis pontos na liderança isolada. Logo atrás vem Sorocaba, Ponta Grossa e Cravinhos, com duas vitórias e uma derrota.

O próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro será novamente no ginásio do CIC, na quinta-feira (28 de março), às 20 horas, contra a Liga Sorocabana/PMS, com entrada gratuita.

 

A equipe de Basquete Masculino UNIFAE SÃO JOÃO conta com o apoio da Prefeitura de São João da Boa Vista, Departamento de Esportes, UNIFAE, Dent System Plano Odontológico e Conexão Telecom

Fonte: Unifae

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.