São João da Boa Vista
MIN. 20 º C | MAX. 34 ºC
19/07/2021 | 10:00

Unifae lança projeto social de Beach Tennis

Unifae | Jornalismo

Em uma parceria com a Arena Campos Beach, a UNIFAE lançou, o projeto social “Beach Tennis School Jr”, que vai atender crianças e adolescentes de baixa renda de São João da Boa Vista.

O evento de lançamento contou com a presença da ex-tenista Gisele Miró, que conquistou duas medalhas nos Jogos Pan-americanos de Indianápolis (1987), além de ser a primeira mulher brasileira a vencer uma partida em Jogos Olímpicos.

“Quando parei de jogar montei um projeto social em Curitiba e o resultado foi incrível. O esporte dá muitas oportunidades, ajuda a tirar as crianças das ruas e a afastar das drogas. Acompanhei a carreira de muitos atletas que viviam em situação de vulnerabilidade e que acabaram dando uma guinada inesperada”, disse a ex-atleta.

O evento também contou com a participação de Ana Volponi, ex-jogadora de vôlei Tricampeã da Liga Nacional Brasileira, Campeã da Copa Internacional de Reggio Calabria, Pentacampeã Sul-Americana e Tricampeã Mundial Interclubes, entre outros títulos.

“O Beach Tennis agrega para toda família. O pai, a mãe e o filho podem jogar, ele é muito democrático, achei fantástico. Para quem veio de um lado profissional com seis cirurgias, esse esporte é muito legal, me completou. Consigo jogar sem ter problema nenhuma”, disse.

A solenidade ainda contou com a presença do empresário Juninho Campos, proprietário da Arena; da Coordenadora de Esportes e Cultura da UNIFAE, Profa. Me. Elisabeth Pilli Pagani; e da Vice-reitora e Pró-reitora de assuntos comunitários e extensão,
Profa. Dra. Anita Bellotto Leme Nagib.

 

“Esse é mais um projeto que vai agregar valor aos nossos alunos, professores e a comunidade. A nossa proposta é envolver crianças e baixa renda, de 10 a 17 anos, que terão a oportunidade de praticar essa modalidade. Em breve anunciaremos como será o processo de seleção e como os interessados podem se inscrever”, destaca Anita.

Envolvimento dos alunos – No primeiro momento, estudantes do curso de Educação Física terão a oportunidade de participar de uma capacitação esportiva, ministrada por Juninho Campos. Com o término dessa formação, eles estarão habilitados a ministrar aulas da modalidade às crianças do projeto.

Assim como em outras iniciativas esportivos da UNIFAE, o Beach Tennis Junior School também tem o objetivo de buscar novos talentos. “Queremos alcanças essas pessoas que infelizmente não tem condições, introduzir elas no esporte, e quem sabe, tentas despontar um ou outro”, explica o empresário Juninho Campos.

Fonte: Unifae

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2021 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.