São João da Boa Vista
MIN. 20 º C | MAX. 34 ºC
29/06/2021 | 07:32

Unifae inaugura Instituto de Pesquisa Clínica

Unifae | Jornalismo

Na ultima quinta-feira o Centro Universitário UNIFAE inaugurou, o Instituto de Pesquisa Clínica (IPECLIN).

No IPECLIN serão realizadas pesquisas clínicas de produtos farmacêuticos, biotecnológicos e dispositivos médicos, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da comunidade.

Conforme explica a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da UNIFAE, Profa. Dra. Laura Rezende, “quando um novo medicamento ou nova vacina são desenvolvidos, para garantir a eficácia e a segurança, antes da liberação de registros de comercialização e aplicação, são necessários diversos estudos, testes e análises. Grosso modo, esta será a função do IPECLIN”, afirma.

“Com esse equipamento, único na região, a UNIFAE alcança o patamar de grandes instituições de ensino superior, que têm na pesquisa científica um instrumento de promoção de saúde pública”, avalia o reitor da UNIFAE, Prof. Dr. Marco Aurélio Ferreira

 ÉTICA

No Instituto, todas as ações de pesquisa seguirão princípios e diretrizes éticas, para que sejam assegurados os direitos dos participantes, com padrão unificado de qualidade para o planejamento, condução, registro e relato de estudos clínicos com seres humanos.

Infraestrutura

O IPECLIN será instalado junto ao Ambulatório Médico da UNIFAE, à Rua da Saudade, 26 – Vila Conrado. Com isso, o Centro Universitário pretende integrar os atendimentos no local, que atende, mensalmente, cerca de 2 mil pacientes. O IPECLIN UNIFAE também está integrado com as Clínicas Escola de Psicologia e Fisioterapia.

INAUGURAÇÃO

Devido à pandemia, o evento de inauguração obedecerá aos protocolos sanitários e de distanciamento social, com número reduzido de convidados de forma presencial. Mas, para que todos os interessados possam acompanhar esse momento, a cerimônia será transmitida ao vivo pela TV UNIFAE  no Youtube e contará com a participação remota de representantes de indústrias farmacêuticas parceiras do projeto. A prefeita Maria Teresinha de Jesus Pedroza confirmou presença, bem como o presidente da Câmara Municipal, Raimundo Rui.

Fonte: Unifae

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2021 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.