São João da Boa Vista
MIN. 15 º C | MAX. 28 ºC
20/07/2020 | 08:23

Unifae está na edição de 30 anos do FestVídeo

Unifae | Jornalismo

Dois vídeos de alunos de Publicidade e Propaganda concorrem na categoria “Universitário”

Assistir e postar vídeos nas redes sociais já faz parte da rotina de inúmeras pessoas. Mas, se para alguns é lazer, para profissionais de Publicidade e Propaganda faz parte da rotina. Em meio a tantas outras competências, os publicitários têm a habilidade de contar histórias e provocar reações emocionais por meio dos conteúdos postados, publicados ou veiculados.

Esta familiaridade com o mundo audiovisual começa ainda na graduação, quando os estudantes são divididos em grupos (agências experimentais) e aprendem a utilizar ferramentas específicas para produzir peças publicitárias. 

Esta prática é fundamental para prepará-los para a atuação no exigente mercado de trabalho.

Como resultado, depois da avaliação dos professores, os melhores trabalhos são inscritos em processos seletivos e concursos. Um deles é o FestVídeo, um dos mais respeitados prêmios publicitários do interior do País, que selecionou duas produções de estudantes da UNIFAE para participar do evento deste ano, na categoria “Universitário”.

A APP Ribeirão Preto, organizadora do evento, costuma realizar uma grande festa de premiação para o FestVídeo, mas em função da pandemia da COVID-19, esta edição será virtual. Ainda sem conhecer o resultado, os integrantes dos grupos “SIGNA” e “Matriz” já se sentem vitoriosos pela participação.

“O nosso vídeo foi feito com a proposta de explorar o tema ‘expressionismo’, um movimento artístico que transmite sentimentos dramáticos, utilizando uma iluminação bem marcada. Ele foi produzido para a matéria de Roteiro para Produção Audiovisual, da professora Maria Isabel Braga. O processo foi muito legal e desafiante, estou muito feliz com a produção e ansiosa pela divulgação do resultado”, conta Amanda Leonardi, da SIGNA.

A estudante Giovanna Moura, da agência Matriz, ressalta que o trabalho é fruto de muita dedicação: “Ficamos muito felizes com a aprovação na shortlist do FestVídeo, pois sempre buscamos aprender o máximo com os nossos professores. Tenho certeza de que cada projeto realizado como estudante é a construção do profissional que seremos um dia.”

Assista:

PREMIAÇÃO – A cerimônia de premiação dos vencedores da Edição Especial dos 30 anos ocorre na quarta-feira (15), a partir das 20h, pelo canal do YouTube da APP Ribeirão Preto. Pela UNIFAE, concorrem a Agência SIGNA, composta por Amanda Ferreira Leonardi, Amanda Bussonelli Tonietti e Natália Zanardo dos Santos (7º. semestre); e a Agência Matriz, formada por Beatriz Anadão, Giovanna Moura Domingues, Marcela Gasparim, Marcela Rossi, Ana Carolina Veloso, Maylon Rodolfo e Vinícius Person (3º. semestre).

 

Fonte: Unifae

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.