São João da Boa Vista
MIN. 14 º C | MAX. 24 ºC
11/12/2021 | 07:59

Unifae é parceira do 1º Sequoia Beach Tennis

Unifae | Jornalismo

O UNIFAE fez parte do 1º Sequoia Beach Tennis

Os estudantes de Fisioterapia e Educação Física estiveram presentes para atender os mais de 300 atletas inscritos no Torneio Interno.

“É uma oportunidade de os alunos realizarem nos atletas tudo que praticam na Clínica, como técnicas de massagem, liberação miofascial (para amenizar as dores musculares causadas por tensão), e os que apresentam outras dores e câimbras pós-jogo”, explica a Profa. Me. de Fisioterapia, Monica Cristina Paulo Andrade.

A aluna Dayane Peral Moreira, do 3º período de Fisioterapia, comenta que a vivência foi diferente do que já viram no curso. Já a veterana do 5º semestre, Giovana Lucas, ressalta a importância da presença prática como estudante. “É algo novo para nós, serve de experiência para um ambiente diferenciado e contato com atletas na aplicação dessas técnicas. Isto é importante tanto antes, quanto depois dos jogos”.

Uma psicóloga formada na UNIFAE, Daiana Passoni, também competiu. “É um torneio de amigos, estamos sempre juntos e é um momento de comemorar para fechar nosso ano com chave de ouro. Sobre o atendimento do UNIFAE, eu como ex-aluna admiro isso, pois é um momento de atuar em campo. E nós como atletas, saímos cansados dos jogos e podemos receber esses tratamentos oferecidos”

A atleta Daniellen Los Angeles Nogueira comenta os cuidados oferecidos pelos estudantes da instituição. “As mãos que nos atenderam são muito capacitadas, e o atendimento sensacional. A UNIFAE treina seus alunos para serem os melhores”.

Beach Tennis é um mix de tênis, vôlei de praia, badminton e frescobol. Praticado na areia, com regras próprias e campeonatos muito disputados. Quem organizou o Torneio foi o técnico sanjoanense de Beach Tennis, Juninho Campos. “Temos diversas categorias, desde as SUBs (base) até as mistas e participantes de diversas cidades, como Vargem Grande do Sul, Santo Antônio do Jardim, Santos, Campinas, Andradas, Poços de Caldas, entre outras. A parceria com o UNIFAE é de longa data, temos até um projeto social que proporciona o esporte para crianças de vulnerabilidade social. Agradeço o apoio do Centro Universitário e todo atendimento disponibilizado”, conclui.

Fonte: Unifae

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2022 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.