São João da Boa Vista
MIN. 18 º C | MAX. 31 ºC
26/06/2018 | 06:06

Unifae despacha Unip e conquista Tricampeonato Paulista

Guia São João | Jornalismo

Com uma grande atuação, a equipe de Basquete Masculino da UNIFAE, que conta com o apoio do Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista, conquistou, na tarde deste domingo (24), o tricampeonato paulista da Fase Estadual dos Jogos Universitários Brasileiros (antiga Série Diamante).


Jogando no ginásio do CIC, em São João da Boa Vista, e com forte apoio da torcida, a UNIFAE surpreendeu a UNIP com um basquete de muita qualidade. Contando com nove atletas profissionais entre os 12 do elenco, o time de São Paulo não conseguiu jogar com a forte marcação que a UNIFAE impôs nos 40 minutos. Resultado final: UNIFAE 93 x 63 UNIP (54 a 27 no 1º tempo).
O duelo foi temperado pela rivalidade, que se enfrentam na final da mesma competição desde 2014, quando a UNIFAE foi campeã. No ano seguinte, os sanjoanenses também levaram o título. Entretanto, em 2016 e 2017, a UNIP saiu com a vitória. Este ano o confronto serviu como desempate.


Os destaques da partida foram os armadores. Michel e Dieguinho, com 24 e 17 pontos, respectivamente, foram os cestinhas do duelo. Na UNIFAE também atuaram e pontuaram: Mateus (9), Evander (9), Lucão (8), Arquidally (8), Diogo (6), Alison (6), Antonio (3), Igor (2), João Felipe (2) e Otávio, sob o comando de Paulo Renor Rosa Junior e auxílio de Marcus César de Lima.


O JOGO O início da partida foi complicado para a UNIFAE, ainda mais com a expulsão do técnico da UNIFAE, Paulo Renor Rosa Junior, que voltava ao time depois de três semanas afastado por problemas pessoais. Marcus César de Lima, que já vinha comandando o elenco nesse período, assumiu o posto.
 A partir daí foi um show da UNIFAE, que estava com a mira calibrada nos arremessos de dois e três pontos. Só no primeiro quarto, a vantagem já era de 28 a 8. Nos períodos seguintes foi só manter o ritmo e garantir a vitória elástica em 93 a 63, garantindo o tricampeonato paulista.
 
A bola caiu porque treinamos muito. Nas últimas semanas procuramos unir ainda mais o grupo e isso contribuiu para que todos jogassem uns pelos outros. Isso ajudou a vencer nosso maior rival por 30 pontos, explica Marcus César.
O armador e capitão Dieguinho era um desses atletas que estava com as mãos quentes. Além de armar o grupo, acertou praticamente tudo que tentou durante a partida foram cinco bolas de três ao todo. Ele também recebeu o prêmio de melhor jogador da partida.


Estamos treinando muito para isso, as bolas estão caindo porque estamos nos dedicando. Nossa união foi essencial, somos uma família. Um ajudou o outro e tudo deu certo, comentou o armador.

Com o título, a UNIFAE vai representar o Estado de São Paulo na Fase Regional dos Jogos Universitários Brasileiros, que será realizada em Campo Grande/MS, de 6 a 12 de agosto. Se chegar entre os primeiros, vai buscar o tri brasileiro em Maringá/PR, no mês de novembro.

Além de UNIFAE e Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista, a equipe de basquete masculino UNIFAE/São João conta com os apoios da Sequóia Loteamentos, Dent System Plano Odontológico e IFitness Academia.

ARB A equipe de Basquete Masculino do Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista, que conta com o apoio da UNIFAE, também está na final da Associação Regional de Basquetebol.

Na tarde de sábado (23), em Porto Feliz, os sanjoanenses venceram Santa Bárbara DOeste na semifinal por 113 a 68. O outro finalista é Porto Feliz, que bateu Caieiras em 83 a 59. A decisão será no domingo (1º de julho), novamente no ginásio do CIC, em horário a ser definido.


FUTSAL O Futsal Feminino da UNIFAE também fez bonito em sua primeira participação de Jogos Universitários Brasileiros. Comandadas pelo técnico Evandro Vedovatti, elas garantiram o 4º lugar na Fase Estadual.

Na decisão do bronze, em jogo bastante disputado, a USP venceu com o placar de 2 a 1. Lídia fez o gol de honra. A partida ocorreu no ginásio do E.C. Banespa, em São Paulo

Fonte: Jornal do Parabrisa

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.