São João da Boa Vista
MIN. 20 º C | MAX. 30 ºC
12/08/2017 | 09:01

Unifae conquista 11 medalhas no paulista universitário

Unifae | Jornalismo

Os atletas da UNIFAE voltaram para casa trazendo 11 medalhas nas modalidades Natação e Atletismo, disputadas pelas séries Ouro e Diamante do Campeonato Paulista Universitário. Foram três de ouro, três de prata e cinco de bronze.

A competição aconteceu no último sábado (12), no Centro Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo. Organizada pela Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE), contou com centenas de estudantes de faculdades e universidades de todo o Estado.

Representando a UNIFAE, participaram oito alunos, a maioria do curso de Educação Física, exceto Carla Barboza (Publicidade e Propaganda) e Caio Castellan (Engenharia Civil), que foi o destaque da natação.

“Fiquei muito feliz com os resultados, pois o nível da disputa estava bem forte. A UNIFAE está de parabéns em investir cada vez mais no esporte, nos apoiando nestas competições importantes no cenário universitário”, destacou o atleta. A conquista de duas medalhas de ouro nas provas de 50 metros nado Borboleta e 50 metros nado Livre, garantiram a pré-convocação para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que acontecem no mês de novembro, em Goiânia/GO.

Castellan ainda ajudou sua equipe, composta por Lucas Moreira, João Antonio Pereira e Filipe Ribeiro, a garantir mais duas medalhas de bronze nos revezamentos 4 x 100 Medley e 4 x 100 Livre.

Ainda pela Série Diamante, Lucas Moreira levou a medalha de prata nos 200 metros nado Peito. João Antonio Pereira, nos 200 metros nado Medley, e Filipe Ribeiro, nos 400 e 800 metros nado Livre, ficaram com o bronze. Esses mesmos atletas ainda conseguiram o 4º lugar nas seguintes provas: Lucas – 50 e 100 Peito; Caio – 100 Livre; João Antonio – 200 Peito; e Filipe Ribeiro – 200 Livre.

Pela Série Ouro, outros três nadadores da UNIFAE também competiram. Carla Barboza ficou com o 4º lugar nos 100 metros nado Livre, Luis Otávio Silva também chegou em quarto nos 100 metros nado Costas, enquanto Matheus Garcia foi o 8º nos 100 metros Nado Livre.

Fazendo bonito nas provas de atletismo, o aluno de Educação Física Cléber Fabiano Domingos subiu três vezes ao pódio para receber a medalha de ouro na prova de 5 mil metros e duas medalhas de prata, nos 800 e 1.500 metros rasos, pela Série Ouro.

Para Marcela Ferreira, que representa o Departamento de Esportes da UNIFAE, a performance foi excelente, mostrando a evolução dos alunos também nas modalidades individuais. “A cada ano estamos conseguindo melhores resultados, que demonstram que o trabalho e o esforço conjunto dos nossos alunos e da instituição, estão efetivamente nos dando o suporte necessário para atingir esses objetivos”, ressalta.

 

Fonte: Unifae

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.