São João da Boa Vista
MIN. 21 º C | MAX. 32 ºC
22/07/2017 | 10:09

Unifae assumirá a gestão da Santa Casa Carolina Malheiros

Guia São João | Jornalismo

Todos sabem das dificuldades que a Santa Casa de São João (e muitas outras no Brasil) tem passado nos últimos anos. Independente das dificuldades, o governo municipal, a gestão do hospital e a população em geral tem feito diversas ações para ajudar nesses momentos de dificuldades. 

O caso da Santa Casa Carolina Malheiros pode estar próximo de uma solução,  que ajudará e muito nos problemas enfrentados pela instituição.

Foi posto em pauta, oficialmente, por sugestão da própria Prefeitura Municipal e pela reitoria da Unifae a possibilidade do Centro Universitário Unifae assumir definitivamente, e por completo, a gestão completa do hospital. 

Nesta segunda feira dia 24, a Unifae, a Prefeitura e a Gestão atual da Santa Casa se reunirão para iniciar uma conversa e traçar um processo adequado para que isto ocorra. 

Como o UNIFAE tem o curso de Medicina, assumir a Gestão da Santa Casa seria uma possibiliadde de enxugar muito o custo e despesas da instituição, tornando-a viável novamente, a partir do início do convênio, e propiciar um avanço muito significativo no curso de medicina. 

O Unifae não assumirá a dívida da Santa Casa, porque a Autoarquia não pode, de forma legal, assumtir este problema, até então existente no hospital. Entretanto, trazer a possibilidade de os alunos da Unifae utilizar a Santa Casa como um todo, estaria dentro da lei e pode ser feito sim. 

Como a partir de 2018 os atuais estudantes de medicina terão que atuar dentro de um hospital, assumir a gestão seria um grande passo, ainda mais se tudo isto pudesse ser feito em São João, deixando ainda aberto a possibilidade de alunos de outras insittuições continuarem utilizando a Santa Casa para estágios e estudo, com já feito atualmente. 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.