São João da Boa Vista
MIN. 17 º C | MAX. 32 ºC
10/08/2021 | 10:00

Unifae adere a campanha Agosto Dourado

Unifae | Jornalismo

Em agosto acontece a campanha de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. A UNIFAE, que já promove diversos projetos de auxílio a mães e bebes, aderiu ao movimento e, durante esse período, vai realizar diversas ações de conscientização e incentivo.

Algumas serão de forma virtual, com a postagens de artigos informativos no site de notícias do Centro Universitário e conteúdos educativos nas redes sociais. Além disso, a Instituição também promoverá, no dia 23 de agosto, um seminário temático, quando professores especialistas farão palestras sobre temas relacionados ao aleitamento. O evento vai beneficiar as mulheres atendidas pela Casa das Gestantes, por meio da Associação de Senhoras Rotarianas (Rotary Club) de São João da Boa Vista/SP.

ALEITAMENTO MATERNO – Segundo o Ministério da Saúde, a amamentação é fundamental para coibir a diarreia e infecções, principalmente as respiratórias, além de ser um excelente exercício para os músculos da face, necessário para facilitar a respiração, promover a boa dentição e o desenvolvimento da fala.

AGOSTO DOURADO – O nome foi escolhido porque a Organização Mundial de Saúde (OMS) considera o leite materno como o “alimento de ouro” para a saúde dos bebês. São dias de intensas atividades que buscam promover o aleitamento exclusivo até o sexto mês de vida, se estendendo até os dois anos ou mais.

UNIFAE PROMOVE PROJETOS EM PROL DE MÃES E DE BEBÊS RECÉM-NASCIDOS –  Para muitas pessoas ter um filho é a realização de um sonho. Entretanto, essa etapa exige inúmeros cuidados para que o bebê cresça e se desenvolva de forma saudável. Pensando nisso, a PROEX UNIFAE (Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Extensão) criou os projetos “Gestantes 3.0”, “Prematuros Saudáveis” e “Mãe: cuidar de quem cuida”, oferecidos gratuitamente por meio de aulas e palestras remotas

Fonte: Unifae

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2021 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.