O Ministério da Saúde publicou o resultado da avaliação dos Serviços de Saúde de todo o Brasil através da Portaria de número 2.777 de 4 de setembro deste ano.
O Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ-AB) foi criado em 2012, com a proposta de incentivar os gestores a melhorar a qualidade dos serviços de saúde para a população.
A classificação é realizada com os conceitos “Muito Acima da Média”, “Acima da Média”, “Mediano”, “Regular” e “Desclassificada (quando não atende aos critérios de avaliação) ”.
Segundo o Departamento Municipal de Saúde, São João da Boa Vista inscreveu 7 Unidades de Saúde da Família (USF) para participar.
A avaliação definiu que as equipes das unidades dos bairros Santo Antonio, Vila Valentim, Recanto do Jaguari e Maestro Mourão receberam nota "Muito Acima da Média". Nas unidades dos bairros DER, Ipê e Durval Nicolau a classificação ficou "Acima da Média".
A avaliação final resulta num aumento de 6% no valor do repasse anual, totalizando R$ 51.348,00 para manutenção de serviços da Atenção Básica.
"Esse resultado é reflexo de investimentos em qualificação, ambiência, aquisição de novos móveis, equipamentos e insumos, reformas das estruturas físicas, enfim, melhorias que refletem diariamente na qualidade de vida dos colaboradores e dos clientes que utilizam nossos serviços em São João", explicou o diretor municipal de Saúde, Lúcio Doval.
Fonte: Prefeitura Municipal
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.