São João da Boa Vista
MIN. 20 º C | MAX. 30 ºC
06/07/2017 | 14:00

Unidade de Saúde do Jardim São Paulo apresenta balanço de atendimento noturno

Guia São João | Jornalismo

Mais de três mil e seiscentos atendimentos médicos foram realizados no período noturno na unidade de saúde do Jardim São Paulo, desde que a Prefeitura ampliou, há pouco mais de três meses, o horário de funcionamento até às 22h, com prioridade aos casos de urgência e emergência. 

Os trabalhos fornecidos à população no modelo de pronto atendimento começam às 16h, em cinco dias da semana.

O balanço aponta uma média de novecentos atendimentos mensais. Implantado pela administração municipal, o serviço é uma forma de atender usuários das regiões do DER, Vila Brasil e Jardim Ipê, num total de 20 bairros.

A proposta de diminuir o fluxo de pacientes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Conrado – cerca quatrocentos atendimentos por dia -- tem dado certo conforme explica o diretor municipal de Saúde, Lúcio Doval.  

“Acho que esse tipo de expansão se tornou uma realidade. Tem uma equipe médica completa com clínico, enfermeiro e auxiliares. Na unidade, são feitas pequenas suturas (pontos cirúrgicos) e drenagens. Os casos que demandam exames laboratoriais ou mais complexos, os pacientes são removidos para a UPA ou Santa Casa”, afirma o diretor. 

Os chamados de ambulância podem ser feitos pelo 192 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Segundo o Departamento de Saúde, quando as solicitações envolvem casos graves, os pacientes são removidos diretamente para a UPA ou Santa Casa. Em situações menos complexas, os usuários são encaminhados ao Jardim São Paulo. 

“É um projeto piloto. Acredito que, em breve, estaremos colocando o serviço em outras áreas da cidade também”, explica Lúcio. 

A unidade está instalada à rua Santa Filomena, 719 – Jardim São Paulo. Quanto ao sistema de agendamento de consultas e exames, os serviços prosseguem normalmente de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.