São João da Boa Vista
MIN. 21 º C | MAX. 32 ºC
20/07/2018 | 07:28

Unesp São João recebeu uma aeronave para o curso de Engenharia Aeronáutica

Gazeta de São João | Jornalismo

Em parceria com a Receita Federal do Brasil (SEMAP/SRRF08), a Unesp recebeu, na primeira semana de julho, a doação de uma aeronave para o curso de Engenharia Aeronáutica, no câmpus São João da Boa Vista.

O avião, um Cessna 182 Skylane, é resultado dos trabalhos de apreensão de bens e mercadorias irregulares realizados pelo órgão federal e a destinação à Unesp é a seqüência de uma parceria firmada no ano passado, que permitiu a doação para reutilização pela universidade de produtos apreendidos pela Receita.

De acordo o coordenador do curso de Engenharia Aeronáutica, professor Jozué Vieira Filho, a aeronave vai ser usada para fins pedagógicos no laboratório de ensino da unidade. Os estudantes poderão visualizar a estrutura básica do modelo, o sistema de controle dos comandos e também atuar na montagem e desmontagem do avião.

O Cessna 182, doado desmontado, é uma aeronave de asa alta de quatro lugares e alto desempenho.

“Para uma formação adequada, é importante que o aluno mantenha contato não apenas com a teoria, mas também com a realidade prática e envolvente do mundo aeronáutico”, afirma o professor Jozué Vieira Filho.

“Neste semestre, o curso entra no seu terceiro ano e na sua fase profissionalizante, exigindo laboratórios para simulação e também para experimentos práticos. A obtenção de uma aeronave completa, montada ou não, com seus sistemas e partes principais, que possa ser explorada para gerar conhecimento, é algo extremamente importante e contribuirá de maneira imensurável para a formação de nossos alunos.”

A doação de itens apreendidos pela Receita Federal está diretamente relacionada à missão da Unesp, que exerce a sua função social por meio do ensino, da pesquisa e da extensão e está voltada a promover a formação profissional compromissada com a inovação tecnológica e a sociedade sustentável, entre outros pontos.

A universidade pretende fortalecer esse tipo de parceria com o objetivo de melhor cumprir o seu papel social.

Fonte: Gazeta de São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.