São João da Boa Vista
MIN. 21 º C | MAX. 32 ºC
11/11/2017 | 15:00

Unesp abre vagas para mestrado em engenharia elétrica

Guia São João | Jornalismo

São João da Boa Vista se transforma cada vez mais em um polo de educação e de tecnologia. Quatro instituições de ensino superior da cidade oferecem cursos nas mais diversas áreas para o desenvolvimento da ciência aqui na região.

O campus da Unesp, oferece a partir do primeiro semestre de 2018, o único mestrado no campo da engenharia de toda a região. “Hoje vivemos em um mundo muito competitivo e não é possível atingir uma competitividade boa se não tiver pesquisa. O mestrado é o primeiro passo na formação do pesquisador. Então, é esse o papel do curso, que vai contribuir em toda a região de São João da Boa Vista, formando pessoas altamente qualificadas pro desenvolvimento de pesquisa em Engenharia Elétrica”, explica o professor Dr. Marcelo Luis Abbade, vice-coordenador de pós graduação da Unesp.

 

O mestrado é feito em conjunto com o campus da universidade em Sorocaba e no total 24 vagas são ofertadas para as duas unidades.  “Aqui no nosso campus, a ênfase é em Telecomunicações, mas também temos cursos voltados para a parte de Engenharia Elétrica e Engenharia Aeronáutica. Para citar algumas tecnologias, nós trabalhamos com segurança de rede, 5G, internet das coisas e na área de aeronáutica com sistemas dinâmicos. A Engenharia Elétrica é uma área bastante geral e Engenharia de Telecomunicações se encaixa nela”, diz o vice-coordenador de pós graduação do campus.

 

O curso tem duração de três semestres e as aulas acontecem em paralelo com o desenvolvimento de pesquisas científicas. Depois disso, o aluno precisará defender uma tese referente aos estudos realizados. Sobre estas pesquisas, elas devem ser feitas seguindo quatro linhas pré definidas pela universidade que são: dispositivos e circuitos, sinas e comunicação, sistemas mecatrônicos ou sistemas de energia.

 

As inscrições para o mestrado em Engenharia Elétrica seguem até o dia 19 de novembro. Os interessados, não só alunos da instituição, podem se inscrever pelo site sjbv.unesp.br. Depois de uma avaliação de todo o histórico escolar, serão escolhidos oito candidatos de São João da Boa Vista para participar do curso. Vale lembrar que o mestrado é gratuito.

Fonte: TVU

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.