São João da Boa Vista
MIN. 20 º C | MAX. 30 ºC
27/12/2016 | 12:06

Ultramaratona será no dia 12 de janeiro

Guia São João | Jornalismo

Pelo nono ano consecutivo, a largada da Ultramaratona (Brazil 135+ Ultramarathon Cup 2017) será em São João da Boa Vista. O início da 13ª edição da prova está programado para a manhã de quinta-feira, dia 12, com um percurso de 253 quilômetros até Campos do Jordão. 

A saída está marcada para às 8h, nas proximidades do centro universitário UNIFAE, com o auxílio de funcionários do Departamento Municipal de Esportes, que irão conduzir os participantes até a Estrada Serra da Paulista. 

De lá, os atletas seguirão para Andradas, Serra do Lima, Crisólia, Ouro Fino, Inconfidentes, Borda da Mata, Tocos do Moji, Estiva, Consolação, Luminosa e Campos do Jordão. Considerada uma das provas mais difíceis do mundo, a previsão é que os esportistas completem a Ultramaratona no sábado, dia 14. 

Segundo a organização, são esperados 163 competidores representantes da Argentina, Brasil, Bulgária, Estados Unidos, Índia, Itália e Suíça. 

A recepção aos participantes será na manhã da quarta-feira, dia 11, com a entrega dos kits, conferência das inscrições e pesagem dos participantes no UNIFAE.

Desta vez, São João contará com 7 esportistas: Reginaldo Rodrigues, Naor Falda Júnior, Richard Belmar Latança, Marco Aurélio Nogueira, Ubirajara Ramalho, Udo Matiello e Juliano Costa.   

Em 2016, o catarinense Ariovaldo Trindade Branco, 47, chegou em primeiro, com o tempo de 39 horas e três minutos.

O regulamento está disponível no site: www.brazil135.com.br.

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.