São João da Boa Vista
MIN. 21 º C | MAX. 29 ºC
13/01/2017 | 14:13

Ultramaratona reúniu mais de 160 maratonistas de 7 países

Guia São João | Jornalismo

A largada da Ultramaratona (Brazil 135+ Ultramarathon Cup 2017) ocorreu na manhã desta quinta-feira, 12, no centro universitário UNIFAE, com a participação de 7 atletas de São João da Boa Vista. 

Além dos representantes brasileiros, a prova reúne mais de 160 ultramaratonistas vindos da Argentina, Bulgária, Estados Unidos, Índia, Itália e Suíça. 

Eles partiram para um desafio de 253 quilômetros de percurso com passagens por Andradas, Serra do Lima, Crisólia, Ouro Fino, Inconfidentes, Borda da Mata, Tocos do Moji, Estiva, Consolação, Luminosa, até a chegada em Campos do Jordão, no sábado, dia 14. 

“É a minha quinta edição da prova. É uma satisfação enorme representar São João. A preparação foi de praticamente seis meses de treinamento. Estou bem preparado. Agora é administrar a prova porque o percurso é muito difícil”, explica o atleta Ubirajara Lisboa, representante de São João.  

Na concentração, após avaliação da equipe médica, os esportistas receberam a benção do padre Claudemir Canela minutos antes da contagem regressiva para a saída. 

Um dos favoritos é o atleta sanjoanense Reginaldo Rodrigues (Cotonete). Com treinamentos diários e intensos, ele garante estar preparado para ocupar um lugar no pódio. 

“Quero chegar entre os três primeiros. É o meu objetivo. Treinei muito para isso. Ano passado cheguei em quarto, mas neste ano o treino foi específico. Eu abri mão de outras competições para me preservar”, destaca otimista. 

Pelo nono ano consecutivo, São João recebe a competição. Segundo o diretor do Departamento Municipal de Esportes, Rodolfo Herrera Felipe, a administração municipal forneceu todas as condições para recepcionar os atletas. 

“A Prefeitura entra com a parte de recepção e almoço aos atletas. A parceria disponibiliza professores e monitores para ajudar na organização. Ficamos es porque todos os que correm falam que a cidade de São João é diferenciada pelo clima, Caminho da Fé e parte de trilhas. Por esse motivo essa corrida é realizada há muitos anos aqui”, completou

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.