19/01/2021 | 09:00

Trens turístico e de passageiros são metas de São João

Guia São João | Jornalismo

A diretora do Departamento de Turismo da Prefeitura de São João da Boa Vista, Érika Pomeranzi, e a chefe de Turismo, Lilian Vitorino, estiveram em Poços de Caldas-MG,  se reunindo com representantes da cidade mineira para uma primeira conversa sobre a viabilidade da implantação de um trem turístico e de passageiros na região.

O principal motivo do encontro foi o de atualizar o departamento sanjoanense, que assumiu no último dia 1º, para propor parcerias no futuro. O secretário de Turismo de Poços, Ricardo Oliveira, deu detalhes sobre o Plano Estratégico Ferroviário de Minas Gerais (PEF), que prevê a implantação e operação de uma nova estrutura ferroviária em Minas, conectando-se também às cidades vizinhas de outros estados.

Recentemente, foi feito um diagnóstico do atual sistema ferroviário mineiro, de forma a definir estratégias e elaborar um plano de investimentos para atender a demanda do setor e da população. O investimento será do Governo Estadual de Minas Gerais, que investirá numa linha turística (ligando Poços a São João, cruzando Águas da Prata) e numa linha de passageiros (de Poços até Campinas, também cruzando por São João).

“São João tem muito interesse nestes projetos e estamos trabalhando forte para que, juntos com as demais cidades, consigamos esta grande realização para nossa cidade”, declarou Érika, que participará de novas reuniões em breve

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2021 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.