São João da Boa Vista
MIN. 14 º C | MAX. 28 ºC
06/11/2020 | 09:51

Trânsito piora na SP-342 após liberação parcial de avenida

Guia São João | Jornalismo

Com a inauguração da rede atacadista, o fluxo de veículos aumentou consideravelmente ao redor do empreendimento, que está situado às margens do prolongamento da avenida Professora Isette Corrêa Fontão, no trecho entre o campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e o residencial Areias até o Jardim São Nicolau, nas proximidades do DER.

O fato tem gerado queixas e deixado muitas pessoas preocupadas, uma vez que a possibilidade de acidentes neste trecho é grande.

Nas redes sociais, alguns condutores demonstraram preocupação. “Não sou contra o progresso da nossa cidade, precisamos de gente que acredita no crescimento do nosso País, mas crescimento desordenado, bagunçado não é bom para ninguém, viu senhor prefeito.

Olha o nosso trânsito, que já era caótico, como ficou pior”, afirmou Maria Cristina P. Diniz, ao publicar fotos e vídeos mostrando a longa fila formada por carros, caminhões, ônibus e outros veículos.

O fato também rendeu algumas piadas. Na página de humor “São João da Zuera”, um post publicado antes da inauguração do empreendimento trazia os seguintes dizeres:

“O Spani fez: terraplanagem, construiu com toda a infraestrutura, já vai inaugurar… A Prefeitura de São João nem conseguiu asfaltar a rua para acessar o mercado!”.

OBRAS EM FASE FINAL

Em contato com o jornal, o engenheiro Julio Luís de Almeida Lino, diretor de Gestão e Planejamento Urbano, informou que as obras de prolongamento da avenida Professora Isette Corrêa Fontão estão próximas de serem concluídas. “Desde que as chuvas não prejudiquem essa previsão, temos pelo menos mais 45 dias de obras para pavimentação da avenida e finalização em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo)”, garantiu. “Estamos finalizando a terraplenagem e drenagem, fizemos um trecho de pavimentação, guias e sarjetas, e vamos dar sequência no restante. Iniciaremos, agora, em parceria com a Sabesp, as obras das novas redes de água e esgoto”, afirmou.

MELHORIAS NO TRECHO

Quanto ao trânsito nas imediações do atacadista, ele explicou que as melhorias estão sendo executadas com base no termo de compromisso firmado entre Prefeitura e empreendedor. “As benfeitorias incluem a implantação de canteiros de jardim entre a avenida Isette e a ligação com o Jardim São Nicolau, além da colocação de dois abrigos cobertos para pontos de ônibus, próximos ao Spani e a instalação de um conjunto semafórico no cruzamento das ruas Maestro João de Melo e Henrique Cabral de Vasconcelos, para suavizar o impacto causado pelo movimento no atacadista”, relatou o diretor, destacando ainda que a execução da sinalização vertical e horizontal de trânsito no prolongamento da avenida Isette também está no projeto da Pasta.

ALÇA VIÁRIA

Uma reivindicação antiga nesta área é a alça viária na rodovia Governador Doutor Adhemar Pereira de Barros (SP-342). Atualmente o projeto – aprovado pelo Governo Estadual e pela Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) – ainda se encontra sob análise da Procuradoria Geral do Estado (PGE). Em contato com o jornal, a administração municipal relatou que apenas aguarda por um posicionamento do Governo Estadual.

 

Fonte: Jornal do Sábado

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2021 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.