São João da Boa Vista
MIN. 12 º C | MAX. 24 ºC
18/06/2020 | 09:22

Trabalho visa combater assoreamento do Ribeirão da Prata

Guia São João | Jornalismo

A prefeitura contratou uma empresa de engenharia especializada para a elaboração de um projeto que contempla obras de melhoria no trecho urbano do Ribeirão da Prata.

O ribeirão corta boa parte da cidade e nunca havia passado por um trabalho semelhante ao que se pretende.

O objetivo é a melhoria nas tubulações de água pluvial, que se mostram bem danificadas pelo tempo, além da construção de gabiões ou arrimos para a contenção de taludes (inclinação natural de terrenos) o que evita o desmoronamento e a erosão.


Além da conservação do ribeirão, o trabalho deve combater enchentes, o que é uma preocupação de décadas da população pratense, em especial, dos moradores que já foram atingidos.

O projeto está no início. Nesta sexta e sábado, 10 e 11, os técnicos começaram o levantamento de dados com aparelhos de ultima geração.

Um drone sobrevoou a extensão do ribeirão e um GPS potente marcou a localização precisa de cada ponto que merece atenção especial.

A verba para o projeto vem do governo do estado graças à certificação de Águas da Prata pelo programa Município VERDEAZUL

Fonte: Prefeitura Municipal Águas da Prata

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.