São João da Boa Vista
MIN. 23 º C | MAX. 35 ºC
31/12/2018 | 15:00

Tiro de Guerra tem novo chefe de instrução

Guia São João | Jornalismo

Na manhã desta sexta-feira, 28, o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho recebeu, no Salão Nobre do Executivo, o 1º sargento André Yasushi Kondo, que passa a ser o novo chefe de instrução do Tiro de Guerra (TG) 02/036 de São João da Boa Vista. 

Gaúcho de Canoas, o militar pertence à arma de Infantaria do Exército Brasileiro. Casado e pai de uma filha, antes de ser transferido, Yasushi Kondo, 40, atuou no Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar do Sul, em Porto Alegre (RS). 

A missão do novo instrutor é comandar um efetivo de 50 atiradores em São João. 

“Nós vamos prosseguir o trabalho que vinha sendo feito pelo sargento Carvalho, e tentar buscar parcerias com escolas e universidades para futuros projetos. A cidade é espetacular. A gente ficou impressionado com o desenvolvimento e a estrutura oferecida para a comunidade”, afirma Yasushi Kondo. 

Na recepção, o prefeito Vanderlei, que é o atual diretor do TG, também agradeceu aos serviços prestados pelo 1º sargento Cristiano Augusto Oliveira Carvalho, da arma de Comunicações do Exército.  

Após dois anos em São João, Carvalho deixa a cidade com destino a Belém (PA), onde irá atuar no Hospital Geral -– Instituição Militar de 2ª Classe -- da capital paraense. 

O ato de transmissão de cargo contou com a presença dos tenentes Antonio Fernandes Filho e José Damasceno, e o subtenente Mercílio Macena, todos ex-chefes de instrução do TG 02/036 de São João

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...







Outras Notícias



Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.