São João da Boa Vista
MIN. 18 º C | MAX. 29 ºC
21/05/2016 | 00:00

Terreno abandonado preocupa moradores

Jornal O Município | O Município

Essa semana, O MUNICIPIO recebeu reclamações de moradores da Rua Teotônio Vilela, situada no bairro Nova República, em São João da Boa Vista. Os mesmos pediam ajuda para amenizar um problema que há algum tempo persiste na vizinhança.

Eles reclamam que o bairro possui um terreno pertencente à Prefeitura que há meses não recebe manutenção. Além de acumular sujeira, ratos, baratas e outros animais estavam invadindo as casas ao redor. Conforme os moradores, parte do local é limpo pelos próprios vizinhos, que zelam pelo bairro.

DENGUE

Proprietários de uma residência, inconformados, mostraram a sujeira que o espaço acumula. Capacete, privada, carro, televisão e muitos outros objetos são descartados por ali. O medo é que o local vire criadouro do mosquito da dengue. "A água fica parada nos objetos, isso junta dengue", lamenta a manicure Maria Aparecida de Souza.

Pelo terreno ainda passa um córrego, o que deixa o local propício para o aparecimento de insetos.

MORADORES LIMPAM

Para que a frente das residências não vire "uma selva", os próprios vizinhos utilizam de enxada, rastelo e tesoura de poda para deixar o terreno mais limpo. Um morador conta que planta no local para não juntar mato.

Maria Aparecida se lembra das vezes que podou as árvores sozinha. "A gente cuida. Se não fosse isso estaríamos perdidos", reclama. Questionada da última vez que a Prefeitura realizou manutenção no local, a resposta é uma só: "Eu já perdi a data de quando eles vieram limpar aqui".

MEDO

No último final de semana, uma casa localizada na mesma rua, próxima ao terreno, foi furtada. Segundo a moradora, os proprietários passaram o sábado e domingo em um sítio na Zona Rural e, ao retornarem, nesta segunda (16), foram surpreendidos com porta e janela arrombadas.

Conforme a vítima, os indivíduos bagunçaram toda a casa e levaram um aparelho de som. Ela afirma ainda que pessoas estranhas ficam sentadas e andando pelo terreno, observando a movimentação dos moradores.

Com a ocorrência, Maria Aparecida fica preocupada, pois o local possui muito mato e está abandonado. "O pessoal pode se esconder né?! A gente fica sempre de alerta, mas nem sempre é o suficiente", preocupa.

MEIO AMBIENTE

O Diretor do Departamento de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento de São João da Boa Vista, João Gabriel de Paula Consentino, informou que o terreno já se encontra no cronograma de limpeza e será executado em breve.

Sobre os trabalhos do Departamento no local, o mesmo afirmou que o terreno tem recebido manutenção conforme cronograma de limpeza de terrenos da Prefeitura. "A última limpeza ocorreu há aproximadamente 4 meses".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...







Outras Notícias



Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.