São João da Boa Vista
MIN. 21 º C | MAX. 35 ºC
21/05/2016 | 00:00

Teresinha quer ser candidata a prefeita

Jornal O Município | O Município

Maria Teresinha de Jesus Pedrosa (PTB) será candidata a prefeita de São João da Boa Vista. Em visita ao O MUNICIPIO, na manhã desta sexta-feira (20), ela revelou que, pela terceira vez, deve tentar ser eleita, destacou os projetos que pretende colocar em prática e disse que a área da Saúde Pública da cidade "está na UTI".

"Temos que fazer um planejamento. Não podemos ficar pensando que é assim em todos os lugares e sim o que nós podemos fazer pelo nosso município", enfatizou Teresinha.

Ainda quanto à Saúde, a candidata ressaltou que o primeiro passo é analisar os casos de prioridade de cada paciente. "Acredito e sei que é possível melhorar nossa saúde. Nós temos que fazer um planejamento e colocar as prioridades acima de muitos casos que podem esperar. Um dia pra um paciente é muito. Temos que entender a dor do paciente", afirmou.

PLANEJAMENTO

Nesta nova tentativa para a assumir a administração municipal, Teresinha disse estar se preparando durante os quatro últimos anos para projetar o que deve ser colocado em prática durante o possível mandato.

"Trabalhamos para que pudéssemos acompanhar os problemas da cidade, analisando as deficiências e cirando projeto de governo para que a gente possa colocar em prática no ano de 2017, se Deus quiser", descreveu.

As prioridades a serem feitas, assim como ela aponta, são várias em pontos como Educação, Saúde, Cultura e geração de emprego.

"A situação [atual da cidade] não é boa, mas, dessa situação difícil, temos a oportunidade de poder trabalhar e fazer alguma coisa pelo município. Não é porque o momento atual está difícil que temos que cruzar os braços. Nós podemos fazer algo melhor pela nossa cidade. Temos recursos, temos pessoas capacitadas e eu tenho condições e capacidade, sei que pode melhorar", frisou.

MOMENTO ATUAL

Sobre como planejar a maneira de melhorar e fazer a cidade crescer ainda mais, Teresinha disse acreditar que o foco é "pensar no agora".

"Acompanhei o lançamento do Plano Diretor [São João 2050] e não concordei com algumas coisas. A gente não pode fazer um planejamento apenas a médio e longo prazo, temos que fazer um planejamento de ações imediatas. Não posso estar com uma cidade com deficiências em todas as áreas e fazer um plano apenas para daqui a mais de 30 anos. Para ela estar boa daqui a 30 anos, ela tem que estar bem agora", analisou.

HOSPITAL REGIONAL

Questionada sobre a possibilidade da vinda de um hospital regional para São João da Boa Vista - ação que é uma bandeira do O MUNICIPIO - Teresinha salientou que é possível.

"São João pode crescer e trabalhar com um hospital regional. O que nós não podemos permitir é que os nossos pacientes não sejam atendidos e pacientes de fora sejam. Temos que priorizar os nossos pacientes e, a partir disso, trabalhar também para um hospital regional. É um estudo a ser feito e para tentar ser viabilizado. Temos uma faculdade de Medicina e precisamos buscar também mais parcerias para que dê certo", finalizou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...







Outras Notícias






Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.