São João da Boa Vista
MIN. 19 º C | MAX. 34 ºC
08/06/2016 | 00:00

Tendências da moda masculina têm jaquetas e chelsea boots

Jornal O Município | O Município

O inverno 2016 está vindo aí e a questão das tendências da moda volta a despertar interesse.

Quando se fala em moda, o público feminino é sempre lembrado, com inúmeras opções e estilos mas o masculino, mesmo que o homem moderno cuide bastante do visual e se preocupe com a aparência, ainda é minoria.

Para saber das novidades, tanto para os homens modernos quanto para os mais conservadores, a reportagem do O MUNICIPIO entrou em contato com Matheus de Oliveira Ferreira, que é graduado em "Produção de Moda e Styling" pela EnModa (escola de negócios da moda) e atualmente cursa "Marketing de Moda" no Senac.

"As tendências trazem a possibilidade de usar peças clássicas e construir um estilo moderno; algo que não pode faltar no guarda-roupas masculino neste inverno é a jaqueta jeans", aponta ele.

Matheus acrescenta que a jaqueta jeans, seja numa lavagem mais clara ou mais escura, se encaixa muito bem ao resultado final.

"Vale fazer sobreposições, usar a jaqueta sobre camisetas, camisas xadrez ou sobre um suéter de tricô", sugere o estudante de moda.

Aliás, Matheus comenta que o suéter de tricô é outra tendência muito forte para o inverno 2016, e pode ser usado sob a jaqueta ou como a parte principal do look.

"Além do suéter de tricô tradicional, a peça também aparece em diferentes estampas e desenhos", observa ele.

A jaqueta de couro, segundo o estudante de moda, é outra roupa atemporal e, nesta estação, surge com um novo design, em estilo 'biker', mais estruturado, com uma lapela maior e com mais zíperes.

"Outra opção de jaqueta é a 'bomber', criada pelo exército norte-americano em 1917; esta jaqueta está em alta em diversas releituras", diz Matheus.

Ele ainda lembra que, nas semanas de moda europeias, os 'trench coats', casacos mais pesados e adequados ao inverno rigoroso, também marcaram presença.

"Como no Brasil, nosso inverno não é tão rigoroso, podemos substituir os 'trench coats' pelas parkas -- casacos com capuz que, na maioria das vezes, vão até o meio da coxa e lembram claramente o estilo militar", sugere Matheus.

Para os homens mais modernos, o estudante de moda pontua que o estilo de camisetas 'longline' também invadiu o inverno e, acompanhando esse estilo mais despojado, estão os moletons 'oversized', com cortes mais largos, que ficam mais soltos no corpo.

"Dentre as cores do inverno se destacam o verde oliva, areia, cinza e azul; nos pés, os sapatos que mais se destacam nesta estação são os coturnos ou, para os homens mais modernos, as 'chelsea boots'", finaliza Matheus.

SEU ESTILO REVELA SOBRE VOCÊ

O estilo que uma pessoa adota ao se vestir está alinhado com sua maneira de pensar e agir.

Na visão de Matheus, o estilo de uma pessoa é formado de acordo com aquilo que ela acredita, com seu estado emocional e com a mensagem que ela deseja transmitir.

"Nosso exterior sempre reflete o nosso interior; por exemplo, pessoas defensoras das causas animais geralmente não usam ou abominam o uso das roupas feitas de couro ou de pele e, para essas pessoas, já existem marcas que produzem roupas e acessórios 100% conscientes", alerta o estudante.

Matheus finaliza que a moda tem o papel social de nos mostrar para o mundo, mesmo que sequer precisemos dizer algo, e essa imagem que passamos ao escolher o que vestir se dá através do nosso estilo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.