Correr 217km em menos de 60 horas. Este é o desafio dos participantes da Ultramaratona BR 135+.
A jornada teve início na manhã desta quinta-feira (16), pontualmente às 10h, em frente a UNIFAE, onde ocorreu a largada da prova. Conhecida por ser uma das mais complexas do mundo, a corrida reúne atletas de 14 países.
Vindos de diversas partes do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Estados Unidos, México, Portugal, França, Espanha, Ucrânia, Islândia, Itália, Líbano e Índia, os competidores têm o objetivo de percorrer trechos da Serra da Paulista, Águas da Prata, Andradas, Serra dos Limas, Barra, Crisólia, Ouro Fino, Inconfidentes, Borda da Mata, Tocos do Moji, Estiva, Consolação e Paraisópolis. A previsão é de que a chegada aconteça sábado (18).
Para dar conta deste percurso, os ultramaratonistas passaram por um longo treinamento, como conta o corredor Thiago Mello Matarazzo. “Foram necessárias horas e horas longe da família, treinos durante finais de semana, sem muito descanso e com muita preparação física”, destacou.
HASTEAMENTO DA BANDEIRA – Tradicionalmente, minutos antes da largada oficial ocorre a cerimônia de hasteamento da bandeira. A solenidade deste ano contou com a presença de diversas autoridades, como o reitor da UNIFAE, Prof. Dr. Francisco Arten; o cônsul geral do Líbano em São Paulo, Rudy El Azzi, que veio à São João afim de acompanhar o atleta daquele país; entre outras
Fonte: Unifae
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.