São João da Boa Vista
MIN. 19 º C | MAX. 34 ºC
22/08/2019 | 14:01

Teatro sensibiliza estudantes sobre preservação da água

Gazeta de São João | Jornalismo

Escolas estaduais da região estão recebendo um importante reforço na tarefa de conscientizar os estudantes sobre a preservação da natureza, especialmente dos recursos hídricos. Através da peça teatral Água à Vista, a Cia de Teatro Parafernália tem levando os jovens a refletir sobre o futuro de nosso planeta.

O espetáculo tem apoio da Renovias através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A iniciativa integra as ações de sustentabilidade desenvolvidas pela concessionária, queadministra as rodovias atravésdo Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo conduzido pela Artesp.

Em São João, o espetáculo será encenado nesta quinta-feira, dia 22, na EE Virgílio Marcondes de Castro, no Jardim Durval Nicolau, às 10h00.

A peça Água à Vista traz a saga de dois cientistas, acompanhados por um aventureiro, que saem em uma expedição pelos tempos terrestres em busca de resposta para atual crise da água e chegam em 2070. Nesse tempo, encontram coisas horríveis, como a guerra pela água, doenças em função da falta d’água e as poucas reservas naturais existentes são vigiadas pelo exército.

Presos em 2070 e não conseguindo achar soluções, eles se deparam com uma personagem inusitada, vindo diretamente do mundo celestial. Deus, então, envia Moisés para ajuda-los. O desenrolar da história é bem-humorado e cheio de curiosidades. A peça promove a reflexão sobre a importância da preservação do meio ambiente e da nossa principal fonte de vida: a água.

A direção é de Viviane Casteliani, com sonoplastia de Andréia Nunes. O elenco da peçaÁgua à Vistaé composto pelos atores Francisco Minervino, Guilherme Santos, Jéssica Eduarda e Jhonattan Walquer.

Fonte: Gazeta de São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.