São João da Boa Vista
MIN. 17 º C | MAX. 32 ºC
30/07/2021 | 07:21

Taça São João de Futebol é confirmada para 2022

Guia São João | Jornalismo

A direção da Rick Eventos & Promoções, empresa que promove a Taça São João de Futebol do Interior Paulista – Brasil, juntamente com o Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista, definiram nesta segunda-feira (19), a realização da 22ª edição do evento, que ocorrerá entre os dias 14 a 22 de janeiro de 2022.

Considerando todos os protocolos e as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), as recomendações dos órgãos governamentais na área da saúde e a Prefeitura de São João, tudo vai depender da situação da Covid-19 no período do evento.

Na reunião esteve presente o Prof.º Edson Henrique Rosa, da Rick Eventos; o diretor de esportes da Prefeitura de São João, Marcelo Siqueira; e também Carlos Cézar Martins, assessor do Departamento de Esportes da Prefeitura.

Foram definidas ações da organização do evento, juntamente com a Prefeitura, de como vão se organizar e planejar em conjunto, desde a parte de logística da competição, como locais de jogos, alojamentos, entre outros assuntos.

O organizador da Taça, Edson Henrique Rosa, destacou que o evento irá comemorar 20 anos de realização em São João da Boa Vista. “Nós da Rick Eventos ficamos muito contentes com mais um ano de parceria com a Prefeitura de São João da Boa Vista, através de seu novo diretor de esportes, Marcelo Siqueira. Pretendemos, nestes 20 anos de Taça em São João, e em sua 22ª edição, promover e incentivar a prática do esporte, e também a troca de culturas de várias regiões do pais”, disse Rosa.

Segundo o diretor de esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista, Marcelo Siqueira, o evento já é tradicional na cidade e a continuação deste projeto é muito importante. “Já conheço a competição desde seu início, como treinador da Esportiva, e hoje como diretor de esportes confirmamos a 22ª edição para janeiro de 2022, respeitando todos os protocolos de saúde do Estado no período da competição. São João irá ser, mais uma vez, a capital do futebol de base do país”, disse Marcelo.

HISTÓRIA – A primeira edição, quando ainda era Taça Internacional de Futebol do Interior Paulista - Brasil, foi realizada em 2000, em Mogi Mirim, com apoio de mais cinco cidades subsedes: Mogi Guaçu, Limeira, Itapira, Engenheiro Coelho e Estiva Gerbi.

Em 2002, por ter uma melhor estrutura física de estádios, alojamentos, comércio e fácil acesso pelas rodovias, São João virou a cidade-sede do torneio.

A partir de 2018, a competição mudou de nome e virou Taça São João de Futebol do Interior Paulista – Brasil, devido a um projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal que integra os eventos oficiais do calendário de São João da Boa Vista.

Desde 2000, já participaram oito países (Brasil, Argentina, Colômbia, Japão, Paraguai, Uruguai, Chile e Coreia do Sul), 196 cidades e 21 estados brasileiros. É considerado o maior evento de futebol de base do Brasil. Neste período, já participaram cerca de 2000 equipes e mais de 50 mil atletas.

A Taça São João de Futebol do Interior Paulista – Brasil é organizada pela Rick – Eventos & Promoções, com o apoio da Prefeitura de São João da Boa Vista. Mais informações do evento pode ser obtida no facebook.com/tacainternacional.

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2021 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.