São João da Boa Vista
MIN. 18 º C | MAX. 36 ºC
10/01/2019 | 18:30

Taça São João de Futebol de Base reúne atletas de 10 estados

Guia São João | Jornalismo

A cerimônia de abertura da 20ª Taça São João de Futebol do Interior Paulista – Brasil acontece na noite de sexta-feira, 11 de janeiro, às 19h, no ginásio do Centro de Integração Comunitária (CIC), em São João da Boa Vista. 

A programação reserva desfile das delegações, acendimento da pira olímpica, juramento do atleta, apresentações de grupos de dança do Departamento Municipal de Esportes e, ao final, show com o grupo Samba SJ. 

Organizado pela Rick Eventos, com apoio da Prefeitura e Unifeob, o evento está agendado até o dia 19, com a participação de 117 equipes de 48 clubes, que representam 10 estados brasileiros. Segundo a organização, aproximadamente 3 mil atletas competem nas categorias sub 12, sub 14, sub 16 e sub 18. 

Até 2017, a Taça era definida de caráter Internacional. No entanto, como já havia mais de uma década de realização em São João, o vereador José Cláudio Ferreira propôs a criação da Lei 4.100, de 23 de março de 2017, alterando o nome para Taça São João de Futebol de Base, e que o torneio passasse a fazer parte do calendário de eventos do município.

A Prefeitura apenas contribui com a parte de infraestrutura, que inclui fornecimento de escolas para alojamento das equipes e gramados de responsabilidade da administração municipal para a realização dos jogos.  

Equipes de São João 

A escolinha de futebol do Centro Social Urbano (CSU) do bairro DER, mantida pela Prefeitura de São João, chega para a competição em quatro categorias. Em 2018, o time sub 16, coordenado pelo professor André Franco, conquistou o título da Taça. 

De São João, é a equipe que mais vezes foi campeã: 2013 (sub 14), 2017 (sub 16 e sub 18) e em 2018 (sub 16). 

Outras equipes da cidade são o Palmeiras Futebol Clube, Sociedade Esportiva Sanjoanense, Projeto Atletas do Futuro, Pavão de Ouro e Craques da Vida. 

Jogadores famosos 

Desde que é disputada em São João, a Taça já recebeu inúmeros participantes, que hoje são jogadores conhecidos. Um dos mais famosos é o meio campista Oscar (artilheiro da Taça em 2005, na categoria sub 14). 

Em seguida, Oscar jogou no São Paulo, Internacional, Chelsea (Inglaterra) e Seleção Brasileira (Copa do Mundo de 2014). Atualmente, está no futebol chinês. 

Cristian (ex-Corinthians, Fernerbahçe da Turquia e Grêmio), Jobson (ex-Botafogo e Atlético Mineiro), Tiago Luís (Santos, Ponte Preta, Chapecoense e Goiás) e os sanjoanenses Nenê Bonilha (ex-Corinthians, Vitória de Setúbal de Portugal e Fortaleza) e Matheus Reis (ex-São Paulo e Bahia) também fazem parte da lista

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.